follow-the-colours-camila-rosa-ilustracao-01

Ela é ilustradora, designer e artista de Joinville. Morando atualmente em Curitiba, Camila Rosa encheu os nossos olhos de cores com o seu trabalho. Com estilo próprio, desde pequena ela gosta de se envolver com arte de todas as maneiras possíveis. De uma maneira ou outra, estava sempre desenhando ou criando alguma coisa.

Em 2011 se formou em Design de Produto (mesmo sabendo que o que eu gostava mais era design gráfico), trabalhou 3 anos nessa área e depois resolveu mudar. Um pouco antes disso, começou a fazer parte do Coletivo CHÁ em Joinville (coletivo de arte urbana) e isso a influenciou muito a começar a ilustrar. Foi aí que resolveu morar em São Paulo e trabalhar nessa área.

Passou pelo Estúdio Kiwi e ganhou muita experiência. Depois disso, começou a tocar a vida de ilustradora de maneira independente. Mudou-se pra Curitiba e hoje trabalha em um estúdio de design, além de ser freelancer e ter uma loja online com produtos desenvolvidos com suas artes. Camila acredita que trabalhar com design gráfico é só uma fase da vida, já que ela ainda quer viver só de ilustração, que é a sua verdadeira paixão.

Entrevistamos a artista para saber um pouco mais sobre suas inspirações:

follow-the-colours-camila-rosa-ilustracao-02

FTC: Existe um por quê de você ter começado a se expressar através dos desenhos? 

Camila Rosa: Não existe exatamente um porque, mas eu acredito que o desenho é a forma mais lúdica e linda de você expressar um sentimento. Mexer com cores, formas, criar algo a partir das suas referências de vida me encanta muito. E eu gosto muito de cores, talvez tenha sido isso.

follow-the-colours-camila-rosa-ilustracao-03

FTC: No dia a dia, com o que você se inspira?

Camila Rosa: Minha inspiração é tudo que eu vivo e vejo por aí. Uma conversa, alguém, um lugar, uma música, uma viagem, um livro, um filme, enfim: tudo mesmo. Gosto muito de andar por aí, já que no momento posso ficar observando o mundo ao meu redor.

follow-the-colours-camila-rosa-ilustracao-04

FTC: 3 sites que você adora visitar, 1 livro e 1 música. 

Camila Rosa: Pinterest, Tumblr e Behance fazem parte das minhas atividades diárias. Além disso gosto de visitar as páginas dos artistas/ilustradores que eu mais gosto sempre.

É muito difícil escolher apenas um livro na minha vida, mas gostei muito de 1984 do George Orwell, que é um clássico e o Mulher Desiludida da Simone de Beauvoir eu li esses tempos e achei sensacional, me emocionou muito.

Agora escolher música é realmente impossível. A música é uma das coisas mais importantes da minha vida, e que me enche o coração de alegria. São tantas bandas e tantas fases na vida que fica muito difícil escolher uma só, mas a música do Subsolo – Limpe seu coração é muito importante pra mim e me ajudou muito em uma fase complicada da vida.

follow-the-colours-camila-rosa-ilustracao-05

FTC: Como as cores influenciam sua vida e suas ilustrações?

Camila Rosa: Depois de já ter falado tanto de cores, só posso dizer que as cores são a minha vida. Não consigo explicar o quanto elas me alegram e mudam o meu humor. Elas fazem parte da mim e por isso sempre estão muito presentes nas minhas ilustrações, como vocês podem perceber. Adoro fazer combinações novas e essa é a parte em que mais demoro quando estou criando.

follow-the-colours-camila-rosa-ilustracao-06

FTC: Se fosse para escolher apenas uma cor, qual seria e por que? 

Camila Rosa: Se fosse pra escolher uma cor, seria o azul/verde que sempre tem nas minhas ilustrações. Eu amo essa cor porque ela é forte e ao mesmo tempo muito leve. É uma cor mais aberta e me lembra o mar e o céu que são partes do mundo que eu gosto muito de observar.

follow-the-colours-camila-rosa-ilustracao-07

FTC: Se fosse criar uma ilustração para o FTC, como seria?

Camila Rosa: Com certeza, seria algo envolvido com muitas cores e formas. Acho que um mar bem colorido e cheio de corações resolveria!

follow-the-colours-camila-rosa-ilustracao-08 follow-the-colours-camila-rosa-ilustracao-09

follow-the-colours-camila-rosa-ilustracao-10

follow-the-colours-camila-rosa-ilustracao-11

follow-the-colours-camila-rosa-ilustracao-12

No Facebook: Camila Rosa Ilustração.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários