Depois de aprender Chinês de uma maneira fácil, lúdica e divertida, que tal arriscar uma nova língua?

Pois além de comunicar, esse projeto tem uma finalidade bem específica: esclarecer! Baseado no Egito, o designer árabe Mahmoud Tammam tratou de manipular 40 palavras em sua língua materna por meio de fontes e ilustrações coloridas e intuitivas, representando o que elas, de fato, significam.

Dada a fluidez com a qual as letras se unem e formam palavras, entender a caligrafia árabe pode ser uma tarefa bem complicada, porém, ao moldar curvas e pontos em desenhos de animais, objetos e alimentos representando-os visualmente, Tammam facilitou bastante esse trabalho.

Mahmoud Tammam ilustrou diversas palavras árabes para corresponderem ao seu significado literal de uma forma intuitiva e fácil. 

Ao criar essas traduções que nos lembram pictogramas, ele permite que as palavras sejam compreendidas por aqueles que não estão familiarizados com o árabe, levando-nos a uma compreensão muito maior de seu significado e grafia.

“Sempre fui fascinado pela manipulação de palavras, então comecei o projeto como um desafio pessoal”, diz. “Espero que isso ajude a todos que queiram aprender algo novo!”.

É como se cada palavra realmente desenhasse o que quer dizer, não é mesmo?

Via/Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários