A australiana Leah Bartholomew traduz em suas obras uma representação abstrata da beleza encontrada na paisagem de onde vive.

Através de suas pinturas, é possível esbarrar com uma otimista e colorida versão dos simples encontros nos jardins da vida: suas telas trazem, em sua maioria, um largo leque de fauna e flora, esboçados em tons vivos de azul royal, verde, rosa choque e amarelo e cores pastel.

As peças são inspiradas no que a artista vê em suas caminhadas diárias e no que está sentindo no momento. Leah começa sempre a trabalhar com colagens de papéis rasgados. Todos os retalhos trazem cores vibrantes que expõem sempre algum sentimento inesperado.

A paleta de cores é cuidadosamente escolhida e as colagens, em seguida, formam pinturas em grande escala. Os tons podem representar o tempo, o calor, o brilho do sol ou até mesmo esboçar suas emoções, o que Leah anda sentindo por dentro.

A artista é formada em Belas Artes, design têxtil e design gráfico, por isso seu trabalho parece tão gráfico. O trabalho de Leah Bartholomew é facilmente reconhecido por seu estilo clean (linhas mais limpas), arrojado e uma paleta de cores sofisticada e incomum.

Em 2008, Leah exibiu sua primeira exposição individual (“Where The Dry Leaves Fall”) na Galeria Gorker, em Fitzroy, Melbourne, Australia. Em seguida, no ano de 2010, a exposição “These Are The Days” a marcou com uma artista localmente conhecida.

É possível adquirir um de seus trabalhos online. Os valores começam em AUD 184 – algo em torno de R$ 425.

Leah Bartholomew arte

Leah Bartholomew arte

Em seu site, você confere outros trabalhos da artista. Acompanhe Leah Bartholomew também no Instagram.

Se eu te disser todos os clichês sobre ser uma jornalista apaixonada por moda, fotografia, viagens e cultura, será que você acreditaria?

Clarissa Jurumenha – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários