A australiana Leah Bartholomew traduz em suas obras uma representação abstrata da beleza encontrada na paisagem de onde vive.

Através de suas pinturas, é possível esbarrar com uma otimista e colorida versão dos simples encontros nos jardins da vida: suas telas trazem, em sua maioria, um largo leque de fauna e flora, esboçados em tons vivos de azul royal, verde, rosa choque e amarelo e cores pastel.

As peças são inspiradas no que a artista vê em suas caminhadas diárias e no que está sentindo no momento. Leah começa sempre a trabalhar com colagens de papéis rasgados. Todos os retalhos trazem cores vibrantes que expõem sempre algum sentimento inesperado.

A paleta de cores é cuidadosamente escolhida e as colagens, em seguida, formam pinturas em grande escala. Os tons podem representar o tempo, o calor, o brilho do sol ou até mesmo esboçar suas emoções, o que Leah anda sentindo por dentro.

A artista é formada em Belas Artes, design têxtil e design gráfico, por isso seu trabalho parece tão gráfico. O trabalho de Leah Bartholomew é facilmente reconhecido por seu estilo clean (linhas mais limpas), arrojado e uma paleta de cores sofisticada e incomum.

Em 2008, Leah exibiu sua primeira exposição individual (“Where The Dry Leaves Fall”) na Galeria Gorker, em Fitzroy, Melbourne, Australia. Em seguida, no ano de 2010, a exposição “These Are The Days” a marcou com uma artista localmente conhecida.

É possível adquirir um de seus trabalhos online. Os valores começam em AUD 184 – algo em torno de R$ 425.

Leah Bartholomew arte

Leah Bartholomew arte

Em seu site, você confere outros trabalhos da artista. Acompanhe Leah Bartholomew também no Instagram.

Clarissa Jurumenha é jornalista, publicitária, aspirante a fashionista, louca por memes, trendings do momento e coxinha de frango. Aos 25 anos e um bocado de projetos não realizados, colocou em prática o #BrasíliaNaMala e resolveu anunciar para o mundo duas outras paixões: fotografia e moda.

Clarissa Jurumenha – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários