Baristas prepararam bebidas especiais à base de café, acompanhadas de licores, cremes e afins; um deleite para os olhos e para o paladar, não é mesmo? Entretanto, o coreano Kangbin Lee elevou sua profissão e técnica a outro patamar: Creamart! Ou seja, além de corações e flores, o barista é expert em fazer também desenhos altamente minuciosos.

Isto porque Kangbin Lee usa a espuma da bebida como tela para personagens da Disney a expressões faciais e animais. A sua criação mais impressionante, no entanto, é A Noite Estrelada, de Van Gogh. Ao recriar a obra-prima, Lee representa perfeitamente as cores que tornaram a pintura um clássico. Nada de Photoshop! Assim, detalhado e em tempo real.

O processo, por sua vez, é semelhante ao de uma pintura convencional. Para começar, o barista despeja uma base cremosa e ligeiramente espumosa no topo da bebida quente. Em seguida, aplica pequenas colheradas de pigmentos alimentícios variados e as espalha com movimentos suaves e superminuciosos repetidas vezes, até que a imagem desejada seja alcançada.

Fantástico, não? Veja como Lee produz sua ‘Creamart’ em xícaras de café neste vídeo:

A post shared by 이강빈 (@leekangbin91) on

Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários