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Drawnimal: aplicativo une tecnologia + papel e caneta para ajudar na educação de crianças

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Já ouviram falar no Drawnimal? O aplicativo de Lucas Zanotto que combina tecnologia + papel e caneta é uma ótima plataforma para ajudar na educação das crianças. Para funcionar, basta colocar o iPhone ou iPad no meio de uma folha de papel em branco.

Ao tocar a tela, uma letra do alfabeto é pronunciada e uma animação incentiva a criança a desenhar em volta do aparelho. Depois de terminar o desenho, o aplicativo revela o animal adaptado à letra e o áudio explica sua relação. Para baixar, o Drawnimal está disponível de graça para iPhone e iPad. Porém, para destravar todo o alfabeto (além de mais 30 animações e suportes nas línguas espanhol, francês e alemão) é preciso pagar £1.49. Infelizmente ainda não há adaptação em português, mas é uma ótima maneira de ensinar os pequenos com criatividade!

Como disse Natan Gorin, um menino de 12 anos que criou o aplicativo iBoletim – que calcula todos os pontos necessários para atingir a média mínima de aprovação nas notas da escola – “— Eu quis fazer um programa simples para que as pessoas soubessem mexer sem dificuldades. Se eu ficasse enchendo o aplicativo de funções, as pessoas não iriam entender direito o programa e não usariam.” Está aí mais uma prova de que o simples pode ser funcional e legal. Confira:

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