follow-the-colours-exposicao-japao-teamlab-01

Um grupo de artistas digitais japoneses, conhecidos como teamLab, são os responsáveis por uma exposição em Odaiba, Tóquio, a qual promete aguçar os sentidos de seus visitantes. Trata-se da mostra DMM.PLANETS Art, a qual ficará em cartaz em solo japonês entre 16 de julho e 31 de agosto de 2016.

Os criativos criaram um labirinto de 3 mil metros quadrados formado por luzes de LED e diferentes aromas. A interação entre o visitante e as ações da mostra são todas controladas via smartphone.

As imagens projetadas nas telas nunca se repetem, pois são processadas em tempo real por computadores. Uma das atrações especiais é a obra chamada “Wander through the Crystal Universe”, uma sala coberta de água, que reflete luzes coloridas, formando uma espécie de aquário gigante.

follow-the-colours-exposicao-japao-teamlab-07

Ficou curioso (a)? Confira algumas fotos dessa experiência tridimensional proposta pelo teamLab. E se estiver no Japão nesse período, você não tem nenhuma desculpa para não conferir essa mostra super colorida!

follow-the-colours-exposicao-japao-teamlab-05

Floating in the Falling Universe of Flowers 

follow-the-colours-exposicao-japao-teamlab-08

Wander through the Crystal Universe

A enorme instalação convida os participantes de todas as idades à uma imersão em ambientes que trazem várias obras digitais. Os visitantes são convidados a explorar as artes interativas através de luzes, cores, sons e aromas.

follow-the-colours-exposicao-japao-teamlab-03

Drawing on the Water Surface created by the Dance of Koi and People – Infinity

follow-the-colours-exposicao-japao-teamlab-02

follow-the-colours-exposicao-japao-teamlab-06

Soft Black Hole – Your Body Becomes a Space that Influences Another Body

Via.

Maitê Mendonça é jornalista e gaúcha. Ama filmes e fotos do pôr do sol.

Maitê Mendonça – já escreveu posts no Follow the Colours.


Comentários