follow-the-colours-Bernard-Edmaier-colours-of-the-earth-01

De todos os planetas conhecidos até agora, no infinito obscuro do universo, a Terra é o mais colorido. E o fotógrafo aéreo Bernard Edmaier consegue provar isso em seu novo livro EarthArt: Colours of the Earth. São 221 páginas que mostram paisagens deslumbrantes vistas de cima, desde o amarelo dourado em Death Valey na Califórnia, passando por algas microscópicas verdes na Alemanha, até a lava vermelha brilhante dos vulcões do Havaí.

Há 20 anos, Bernard busca as mais bonitas vistas de recifes de coral, fontes termais, dunas do deserto, florestas densas e geleiras gigantescas. O livro é dividido em capítulos codificados por cores – azul, verde, amarelo, laranja, vermelho, violeta, marrom, cinza, preto e branco – e cerca de 90% das imagens foram tiradas de cima. “É a minha perspectiva favorita,”diz Edmaier.

O restante foi feito em solo, em close, usando uma câmera de 60 megapixels. Cada figura vem acompanhada de uma legenda que explica como, onde e por que todas essas cores espetaculares se formam. Uma paleta incrível pra ninguém botar defeito.

follow-the-colours-Bernard-Edmaier-colours-of-the-earth-02

follow-the-colours-Bernard-Edmaier-colours-of-the-earth-03

follow-the-colours-Bernard-Edmaier-colours-of-the-earth-04

follow-the-colours-Bernard-Edmaier-colours-of-the-earth-05

follow-the-colours-Bernard-Edmaier-colours-of-the-earth-06

follow-the-colours-Bernard-Edmaier-colours-of-the-earth-08

follow-the-colours-Bernard-Edmaier-colours-of-the-earth-09

follow-the-colours-Bernard-Edmaier-colours-of-the-earth-10

follow-the-colours-Bernard-Edmaier-colours-of-the-earth-11

Via.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários