Você já pensou em como seria o esqueleto de uma sereia? Ou de um canguru? O artista de rua Nychos sim. Ele é conhecido por seus grafites que brincam com a anatomia de animais, personagens pop e criaturas místicas. Esses seres assustadores são divididos transversalmente e, assim, podemos dar uma espiadela em suas estruturas de ossos, órgãos e veias – tudo feito de forma incrivelmente detalhada.

Nychos nasceu em 1982, em Bruck an der Mur, na Áustria. Filho de uma família de caçadores, desde muito jovem ele conviveu com os corpos de animais mortos. Essa realidade – que poderia ser considerada cruel e brutal para muitas pessoas – gerava muita curiosidade e acabou se transformando na principal inspiração do artista.

Em entrevista ao Street Art United States, o grafiteiro conta que, quando começou, se inspirava muito em histórias em quadrinhos e desenhos animados. Mais tarde, ele uniu isso a sua paixão por anatomia.

Para ele, pintar ao ar livre é algo muito divertido e uma maneira de relaxar a mente. “Street art é parte da nossa sociedade atualmente. É uma saída visual visual das pessoas que vivem em um sistema. Isso é o que a torna tão importante”, conta.

“Eu sou ativo na esfera urbana porque eu acho que é importante mostrar para as pessoas que a arte pode ser pública. E deve ser. É legal criar algo que não pode ser propriedade de ninguém. Ou, talvez seja propriedade de todos”.  

Nychos é um dos mais notáveis artistas de rua da atualidade. Ele começou a grafitar com 17 anos, em Vienna, na Áustria, e hoje sua arte está em muros de vários países ao redor do mundo, como Estados Unidos, França, Inglaterra, Turquia, Canadá e até o Brasil.

Em 2005, Nychos fundou oRabbit Eye Movement, uma agência de arte de rua e comunicação. Ele também é o criador do “THE WEIRD”, um grupo formado por vários outros artistas: DXTR, HrvB, Cone, Vidam, Look, Frau Isa, Rookie, e The LowBrows.

Confira mais obras incríveis de Nychos no Tumblr, Facebook e Instagram do artista.

Via/Via/Via/Via.

Stephanie D’Ornelas é jornalista, curitibana e gosta de embelezar a vida com fotografia, arte e cores. Coleciona cartões postais e adora conhecer novos lugares, pessoas e diferentes modos de vida.

Stephanie D’ornelas – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários