Qual é a última foto registrada por você no seu celular? Consegue se lembrar? Sim, agora a curiosidade irá lhe abraçar e tornar praticamente irresistível não dar uma checada. O mais interessante: qual é a história por trás desta foto?

O Last Photo Project convida estranhos a compartilharem a fotografia mais recente de seus celulares, contando ainda o que está por trás de cada clique, transformando algo tão corriqueiro em uma verdadeira sensação na internet.

A ideia é do artista e cineasta americano Ivan Cash que reuniu uma série de vídeos nos quais pessoas de diversos cantos do mundo mostram qual é a sua última imagem capturada, o sentimento e o significado de cada uma delas, sejam elas profundas ou simplesmente hilárias.

Cada vídeo capta a essência e singularidade de culturas e estilos de vida completamente diferentes entre si. Trivialidades do cotidiano, saudades, memórias e muito afeto tocam o coração de quem assiste os pequenos depoimentos, recheados de humanidade.

O que começou como um experimento informal em São Francisco, na Califórnia, atualmente já conta com a participação de estranhos em várias cidades do mundoO projeto tornou-se uma sensação viral, recebeu reconhecimento internacional, foi destaque no Vimeo Staff Picks, além de inspirar off-shoots em todo o mundo.

Em constante atualização, o Last Photo Project torna-se incansavelmente interessante, fazendo renascer uma conexão humana muitas vezes perdida, hipnotizada por telas de smartphones e enxurradas de informações.

Para Ivan, a câmera do smartphone é uma janela para nossas vidas, uma nova maneira de explorar uma cidade, um olhar emocionante e intimista sobre algo que fazemos o tempo todo.

Assista e acompanhe todos os vídeos no site de Ivan, série Last Photo Project.

Viciada em açúcar, Marina Gallegani é movida pelas forças da natureza e tem fome de liberdade. Jornalista, escritora e fotógrafa amadora, se entrega às cores da vida e sonha com viagens ao redor do mundo. Em constante reconstrução, acredita ser eterna e tem a certeza de que o sorvete é uma das fórmulas da felicidade.

Marina Gallegani – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários