Marshmallows, ovos cozidos, rosas, sucos, biscoitos, donuts, picolés, cogumelos, frutas, verduras e legumes, fauna, flora, e o que você puder imaginar que seja vivo e colorido é combinado às cartelas da Pantone através da criatividade de uma designer incrível.

follow-the-colours-pantone-posts-lucy-Litman-01

É praticamente impossível enxergar tanta beleza e não voltar atrás para olhar mais um pouquinho. Como pode tamanha destreza, sensibilidade e esmero em uma imaginação só? Uma excentricidade suave de brilhar os olhos.

follow-the-colours-pantone-posts-lucy-Litman-09

Este é o trabalho fantástico de Lucy Litman, designer que atualmente mora em San Francisco (EUA) e, paralelamente a este projeto, trabalha com marketing digital e produção de conteúdo. Litman se considera uma eterna aprendiz da vida, apaixonada pela construção, integração e interação das experiências humanas.

follow-the-colours-pantone-posts-lucy-Litman-08

A designer criou a tag #pantoneposts como símbolo individual de seu projeto: combinar alimentos deliciosos com suas respectivas cores, de acordo com as amostras da Pantone. Inspirada pela diversidade infinita de tons que compõe cada uma das delícias, Litman combina suas nuances com as cartelas, comparando-as com uma exatidão surpreendente e admirável.

follow-the-colours-pantone-posts-lucy-Litman-07

Um de seus objetivos é levar aos seus seguidores uma conscientização mais afiada quanto aos alimentos que consomem: “Eu quero que as pessoas vejam a cor e a beleza que existe no que elas estão comendo. Tanta gente simplesmente come o que está à sua frente, sem nem mesmo olhar para o que realmente é, mas a comida, pode e tem que ser linda. Eu realmente espero que as pessoas comecem a apreciar e enxergar as cores que existem em seus alimentos”, conta para o site Hello Giggles.

follow-the-colours-pantone-posts-lucy-Litman-04

Litman começou com o #pantoneposts praticamente um ano atrás – inicialmente era só uma maneira de relaxar a mente. Após um dia frustrante no trabalho, numa época em que não estava se sentindo muito criativa, Lucy foi para casa, pegou uma caixa de Fruitloops e a arrumou inteira, organizando-a pelas cores.

Quando acordou no dia seguinte e se deparou com um lindo arco íris de cereais em sua mesa, logo foi em busca de algumas cartelas da Pantone que tinha guardadas e começou a combiná-las com os círculos coloridos.

casually played with some fruit loops

A post shared by lucy litman (@lucialitman) on

adding some much needed color to today 🌈

A post shared by lucy litman (@lucialitman) on

Para ela, não há dificuldade alguma no que faz: “A natureza é incrivelmente maravilhosa e nos dá alimentos de todos os tipos de cores e tons! O que me fascina é a variedade contida em cada comida – um simples limão pode ter dezenas de cores diferentes, dependendo do tipo e do quanto está maduro”.

follow-the-colours-pantone-posts-lucy-Litman-02

Quanto ao seu processo criativo, a artista gosta de começar com um brainstorm em um de seus lugares favoritos: “Geralmente, nos sábados de manhã, vou a mercados orgânicos e sou inspirada pelos alimentos da estação e tudo o que está ao meu redor. Chego em casa, coloco uma música e pronto! Meu processo é colocar todos os alimentos em uma assadeira próxima à janela, aproveitando a luz natural que ela oferece, e assim fico, combinando um por um. Geralmente levo em torno de 15 minutos para conseguir combinar as cores certas”.

follow-the-colours-pantone-posts-lucy-Litman-06

Enquanto Lucy usa sua criatividade para propósitos artísticos, ela afirma que podemos ficar tranquilos quanto ao fim que levam os alimentos após serem fotografados, garantindo que não há desperdício: “Eu como tudo depois! Isso se transformou em um hobby divertidíssimo – aprender como usufruir de todos os alimentos que compro de formas interessantes. Minhas saladas ganharam um colorido muito maior ao acrescentar as flores comestíveis que tenho de sobra”.

follow-the-colours-pantone-posts-lucy-Litman-03

Para acompanhar as combinações deliciosas de Lucy Litman, você pode segui-la no Instagram, acessar seu site ou sua página no Facebook

Via.

Viciada em açúcar, Marina Gallegani é movida pelas forças da natureza e tem fome de liberdade. Jornalista, escritora e fotógrafa amadora, se entrega às cores da vida e sonha com viagens ao redor do mundo. Em constante reconstrução, acredita ser eterna e tem a certeza de que o sorvete é uma das fórmulas da felicidade.

Marina Gallegani – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários