followthecolours-ron-mueck-01

No início da carreira, Ron Mueck foi fabricante de marionetes e modelos para a televisão e filmes infantis. Hoje é um dos artistas contemporâneos mais comentado dos últimos tempos. O australiano é mestre em esculturas hiper realistas que reproduzem fielmente os detalhes do corpo humano.

Tivemos a oportunidade de ver “BOY” (imagem acima) no Museu ARoS em Aarhus/Dinamarca e podemos dizer que sua precisão realmente impressiona. O menino que tem 5m de altura e pesa 500kg, foi transformado de um modelo de 40 centímetros de argila, em uma escultura feita de silicone e fibra de vidro em apenas 8 meses. Perfeccionista, suas obras são incríveis.

A boa notícia é Ron Mueck terá uma exposição no Brasil em março, no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro. Até lá, continuaremos ansiosos para ver de perto a sua perfeição. Demais!

followthecolours-ron-mueck-02

followthecolours-ron-mueck-02a

Spooning Couple 2005 by Ron Mueck born 1958

followthecolours-ron-mueck-04

followthecolours-ron-mueck-05

followthecolours-ron-mueck-06

followthecolours-ron-mueck-07

followthecolours-ron-mueck-09

Via.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários