Incríveis são as fotos postadas por Rusty Wiles no Instagram. E o que mais elas têm em comum? Minimalistas, trazem (de maneira muito, muito ordenada) simplicidade e simetria – mesmo que o próprio fotógrafo e artista não soubesse, até recentemente, o que isso de fato significava: “As pessoas diziam: ‘Excelente minimalismo!’, e eu pensava, ‘Que diabos é isso?’.”

Wiles não é um fotógrafo profissional. Longe disso, é bombeiro e paramédico em Fort Pierce, Flórida. Porém, ao descobrir o perfil de um colega de profissão há quatro anos, pensou: “Isso é muito legal. É algo que eu provavelmente poderia fazer.” E foi então que começou a tirar fotos, ao final de turnos de 24 horas, em uma estação de bombeiros na Ilha Merritt, aproveitando a luz da manhã.

COMO RUSTY WILES COMEÇOU A TIRAR FOTOS

Em meio à rodovia, ao longo da praia, apontando seu iPhone para fora da janela do seu caminhão quando algo lhe chamava a atenção: foi assim que tudo começou. Com ajustes de contraste e aplicação de um belo filtro, é claro. Para seu espanto, acumulou rapidamente 40 mil seguidores, logo após o próprio Instagram indicá-lo como artista recomendado, em 2014.

Não por menos, Rusty Wiles sentiu-se encorajado a continuar (mesmo que, ocasionalmente, isso o tire da rota para captar algo legal). E suas fotos trazem, como marca registrada, belas cores vibrantes, arquitetura e, por que não, o eu bombeiro do artista em ação. Para ele, os cliques contrastantes, porém simétricos, vêm naturalmente: “Sempre tive linhas, ângulos e superfícies planas na minha cabeça”, finaliza.

Minimalismo! Ou o que quer que isso signifique. Acompanhe Rusty Wiles em seu site e Instagram.

Via.

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários