As obras apelidadas de Ouriços (The Urchins) foram feitas totalmente à mão.

Para participar do Light Marina Bay Festival, que aconteceu em Cingapura em março de 2017, a empresa Choi + Shine Architects criou belas instalações interativas. O festival teve a sustentabilidade como tema principal e recebeu diversos tipos de trabalhos.

As obras criadas pelo Choi + Shine, três no total, foram batizadas de “Ouriços” (The Urchins) e trata-se de gigantes bolas feitas de crochê. O que mais impressiona é que todas foram costuradas à mão! Para isso, foi preciso um time de 50 pessoas e aproximadamente 3 meses para tudo ficar pronto.

À noite as obras eram iluminadas por luzes artificiais, mas com a luz natural e as diferentes posições do sol ao longo do dia, criava-se um belo show de sombras desenhadas. Elas também se mexiam quando os visitantes a tocavam ou quando o próprio vento as fazia balançar.

O estúdio de arquitetura se inspirou na textura e na forma esférica dos ouriços do mar para criar suas belas instalações. O toque extra de charme ficou por conta da delicadeza da renda e do belo efeito que ela dava em contraste com os prédios modernos ao fundo.

THE URCHINS: POR DENTRO DO ‘OURIÇO’

Quem visitou as obras também podia entrar dentro delas e se sentir dentro de uma grande esfera, observando o seu redor por meio dos espaços vazados entre as rendas. Os artistas escreveram em seu site que os “Ouriços” geram uma relação teatral entre observadores e observados.

Quando uma pessoa está dentro do ouriço, se torna parte da obra e está submetida aos olhares de quem está do lado de fora. Mas para quem está dentro, a sua visão é das pessoas que a observam e da cidade e dos prédios, emoldurados pelas fendas do crochê. Lindo não?

Conheça mais o trabalho do estúdio Choi + Shine pelo site.

Via.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários