Timo Kuilder é um designer e ilustrador holandês que vive e trabalha em Amsterdã. Com linhas e formas simples, ele cria figuras elegantes e coloridas. O artista utiliza gradientes suaves para adicionar a ideia de textura e profundidade às ilustrações.

Apesar dos personagens ilustrados não terem expressões faciais, suas personalidades ficam explícitas através dos traços que mostram ações e situações em que se encontram. 

Kuilder tem um currículo de peso: já trabalhou para empresas como Facebook, Monocle, De Correspondent, Adobe, Sketch, Wetransfer, Moneybird, Eurostar, TQ e Adyen.

O ilustrador estudou Comunicação e Design de Multimídia e trabalha como designer freelancer desde 2008. Desde então, vem mesclando projetos pessoais e trabalhos comerciais.

“Eu gosto de misturar projetos pessoais com comerciais também. Projetos pessoais podem definitivamente ajudar na busca de novos trabalhos, porque às vezes um potencial cliente encontra algum doodle ou um experimento que gostou nas minhas mídias sociais.”

Ao ser questionado sobre uma dica para quem está querendo iniciar na área, Timo diz:

“Você não precisa de uma mesa digitalizadora incrível ou uma Cintiq Wacom no início. Eu uso lápis preto ou desenho no meu telefone. Quando estou trabalhando em algo pessoal há um pouco mais de espaço para experimentar, por exemplo, e dai é sempre bom experimentar algo novo.”

Gostou dos desenhos? Você pode acompanhar o trabalho de Timo Kuilder em seu site, Instagram e Dribbble.

Via/Via

Stephanie D’Ornelas é jornalista, curitibana e gosta de embelezar a vida com fotografia, arte e cores. Coleciona cartões postais e adora conhecer novos lugares, pessoas e diferentes modos de vida.

Stephanie D’ornelas – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários