Parece mentira, mas as portinhas do projeto Tiny Doors são de verdade e trazem vida para a cidade; moradores interagem de diversas maneiras.

Os moradores e visitantes de Atlanta, nos Estados Unidos, têm um motivo para andarem com bastante atenção pelas ruas da cidade. Se forem espertos e tiverem um olhar apurado, com sorte vão se deparar com uma das mini portas que existem por lá.

A gente explica. Não se trata de casas de anões ou passagens secretas. Bem, só na nossa imaginação talvez. As mini portas são na verdade um projeto da artista Karen Anderson, criado para despertar curiosidade e surpresa nos moradores locais.

Esse trabalho começou em 2014 e até agora já instalou quatorze portinhas de aproximadamente 16cm. Cada porta é temática e se relaciona com o lugar em que foi colocada. A artista diz que o projeto tem como missão a arte acessível e gratuita.

TINY DOORS – O PROJETO

Tanto é que no site do Tiny Doors, há um mapa digital que marca a localização de todas as mini portas que já foram feitas. A primeira instalação, feita em um pilar do Krog Street Tunnel, tem uma história muito legal.

Conforme as pessoas foram descobrindo essa mini porta, além de tirarem fotos, elas passaram a interagir com a obra. Assim, alguns começaram a deixar mini presentes ao lado da porta. Uma mini abóbora no Halloween, um mini delivery de um restaurante local e até mesmo uma mini versão de jornal.

“Eu amo o potencial que a arte tem de fortalecer a comunidade, disse a artista em uma entrevista para o blog do Instagram. “E, especialmente, eu amo como a arte pode ser tão impactante quando ela é livre, pública e acessível a todos”.

Depois do Krog Street Tunnel vieram outras portinhas; em frente a um pet shop, em uma árvore, em uma livraria feminista, no Grant Park e outros lugares inusitados.

No site do projeto Tiny Doors tem uma lojinha com produtos como brincos, camisetas e adesivos criados por Karen, para ajudar a arrecadar renda para novas portinhas. A iniciativa é muito legal!

Acompanhe mais sobre o Tiny Doors pelo site ou Instagram.

Via.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários