Gosta de flores e é uma pessoa super curiosa? Então você vai adorar o aplicativo Blippar que reconhece os diversos tipos e traz muitas curiosidades sobre o assunto. Confira:

follow-the-colours-blippar-1

Blippar é o aplicativo ideal para curiosos. O app utiliza realidade aumentada, inteligência artificial e visão computacional para que os usuários possam explorar o mundo que os cerca. Basta escanear um objeto com a câmera do smartphone – ou “fazer um blipp”, na linguagem do app – e o Blippar traz conteúdo sobre ele na tela, através da tecnologia de reconhecimento de imagens.

A novidade é que agora o app também identifica flores. Basta escanear a planta para descobrir seu nome, gênero, habitat, condições necessárias para crescimento, importância cultural e muitas outras curiosidades.

Por exemplo, se você usar o Blippar em uma rosa, além das informações básicas você poderá ver diferentes espécies da flor e descobrir a etimologia da palavra “rosa”.

follow-the-colours-blippar-2

Em janeiro de 2016, o Blippar foi eleito como uma das empresas de tecnologia mais inovadoras da atualidade pelo Bloomberg, portal especializado em economia. O app é considerado uma das startups mais valiosas do mercado, com valor estimado em 1 bilhão de dólares.

De acordo com Ambarish Mitra, CEO e fundador da ideia, a empresa pretende expandir seu serviço a ponto de complementar a busca textual de sites como Google.

follow-the-colours-blippar-flores-aplicativo-01

follow-the-colours-blippar-3

Com o Blippar, é possível transformar seu smartphone em uma ferramenta para aprender coisas novas todos os dias. Fica a dica!

O app é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Saiba como funciona aqui.

Via/Via/Via.

Stephanie D’Ornelas é jornalista, curitibana e gosta de embelezar a vida com fotografia, arte e cores. Coleciona cartões postais e adora conhecer novos lugares, pessoas e diferentes modos de vida.

Stephanie D’ornelas – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários