Van Gogh ganha filme em animação feito totalmente com pinturas a óleo.

follow-the-colours-loving-vincent-filme-van-gogh-pinturas-oleo-01

“Loving Vincent é a primeira animação do mundo feita totalmente com pinturas, do início ao fim, já produzida. Com tinta a óleo sobre a tela, a história se desenrola em traços muito similares aos de Van Gogh, por meio do trabalho de pintores que reproduzem a técnica do artista holandês.

Ao todo foram 65 mil frames pintados a óleo, e, em média, 12 pinturas por segundo para trazer ao espectador a sensação de movimento!

follow-the-colours-loving-vincent (10)

follow-the-colours-loving-vincent-filme-van-gogh-pinturas-oleo-02

Dirigido pela cineasta e pintora polonesa Dorota Kobiela e pelo produtor britânico Hugh Welchman, vencedor do Oscar pelo curta “Pedro e o Lobo”, em 2008, Loving Vincent baseia-se em centenas de obras e cartas de autoria de Vincent Van Gogh.

“Em uma carta para seu irmão, Vincent disse que ‘só podemos falar através de nossas pinturas’, e essas palavras foram muito importantes para mim, e a razão para fazer com que o filme acontecesse”, comenta Dorota Kobiela.

Financiado pelo Kickstarter, o projeto, que inicialmente se tratava de um curta-metragem, levou em torno de seis anos para ficar prontoPrimeiramente, gravações com atores – os quais interpretam os personagens da tela do pintor – foram feitas. Depois de gravadas, cada cena foi transformada em imagem, seguindo o estilo das pinceladas de Van Gogh.

Confira alguns detalhes e o trailer oficial do filme: 

follow-the-colours-loving-vincent-filme-van-gogh-pinturas-oleo-01

follow-the-colours-loving-vincent (3)

follow-the-colours-loving-vincent (2)

follow-the-colours-loving-vincent-filme-van-gogh-pinturas-oleo-03

follow-the-colours-loving-vincent (1)

follow-the-colours-loving-vincent-filme-van-gogh-pinturas-oleo-04

“Em 27 de julho de 1890, uma figura esguia tropeça por uma rua sonolenta no crepúsculo na pequena cidade rural de Auvers. O homem não carregava nada; As mãos cruzadas mostravam uma ferida de bala que escorria sangue pela sua barriga. Este era Vincent van Gogh, um artista pouco conhecido; Agora o artista mais famoso do mundo. Sua morte trágica é bem conhecida, mas permanece um mistério como e por que ele chegou a ser baleado. Loving Vincent conta essa história.”

Imagens da produção de Loving Vincent

follow-the-colours-loving-vincent (7)

follow-the-colours-loving-vincent (8)

follow-the-colours-loving-vincent (6)

follow-the-colours-loving-vincent (5)

follow-the-colours-loving-vincent (4)

A obra começa a ser exibida no final de 2017 na Europa (22 de setembro) e em breve deve chegar ao Brasil. Você pode acompanhar as novidades no site oficial do filme.

Via

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários