Seja no Youtube ou Instagram, há muitos profissionais que se dedicam a ensinar os exercícios. Confira! 

O Yoga é uma prática milenar e que pode trazer inúmeros benefícios para a nossa vida. Entre eles, o autocontrole, melhora na postura, controle da ansiedade e autoconhecimento, ajudando a nos conectarmos mais com nós mesmos.

Por ser tão procurada e praticada no mundo todo, o conjunto de conhecimentos para harmonizar o corpo, a mente e a respiração, tem até um dia próprio, comemorado em 21 de junho como o Dia Internacional do Yoga.

É claro que é sempre bacana procurar um profissional que possa te acompanhar de perto e recomendar exercícios direcionados para o que seu objetivo. Porém, também é possível aprender e praticar sozinho. O mais legal é que com a técnica, trabalhamos tanto o físico como a mente.

Existem diversos canais na internet que ensinam os princípios básicos do yoga e pequenos exercícios que podem ser repetidos diariamente para relaxar ou para se colocar em prática diante de alguma situação de stress no dia a dia.

Pensando em ajudar você a dar o primeiro passo e também a instigar aqueles que nunca pensaram muito no assunto, selecionamos 5 canais no Youtube ou contas do Instagram que podem servir de inspiração ainda hoje.

DICA: Pesquise por vídeos que se relacionem com o que você procura e vá sempre com calma. O importante é praticar yoga um pouco a cada dia!

1 – Pri Leite Yoga

Este canal do Youtube é muito legal, principalmente para quem está começando e não sabe muita coisa sobre o assunto. A Pri Leite tem várias playlists bacanas como “Desmistificando a prática de yoga”.

Há também séries de vídeos voltadas para cada nível de prática, do iniciante ao avançado, além de uma série para 30 dias. Há um novo vídeo para cada dia, o que gera um comprometimento e o desafio de cumprir um programa por vez.

Se inscreva pelo Youtube.

2 – Fernanda Yoga

O perfil da Fernanda Raiol é outra dica bacana para seguir. Ela posta muitas fotos de posições e também faz comparações de sua evolução ao longo do tempo, o que é interessante de acompanhar.

Isso nos lembra que tudo exige dedicação e persistência, sabendo que é aos poucos e com prática que podemos alcançar a perfeição.

Siga no Instagram.

3 – Práticas de Yoga

O Práticas de Yoga não é canal do Youtube nem perfil do Instagram, mas um site que disponibiliza vídeos online, gratuitamente. Dá para usar os filtros de busca para definir a duração das aulas, o estilo de yoga e também a dificuldade de execução.

Então essa é uma dica para todos os gostos e que permite conhecer diferentes técnicas.

Acompanhe pelo site.

4 – Yoga with Adriane

Este canal é em inglês, mas se você domina bem o idioma, é uma grande recomendação. Adrianne é bem conhecida no Youtube e segue a linha dos outros canais citados aqui. Há playlists para praticar yoga em diversos ambientes e para diversos fins.

Entre os destaques, yoga matinal, yoga para praticar em silêncio, para perda de peso e yoga para dormir.

Siga pelo Youtube.

5 – My name is Jessamyn

Jessamyn Stanley é de Durham, Carolina do Norte (Estados Unidos). Sua história é muito interessante e ela é uma grande inspiração para muitas pessoas. Jessamyn começou a praticar yoga em um momento delicado de sua vida, quando enfrentava uma depressão.

Em seu site, ela diz que o yoga a ajudou a superar décadas de rejeição em relação a seu corpo e de um pensamento negativista. Hoje ela é porta-voz de que yoga é para qualquer pessoa e em suas aulas inspira os alunos a se perguntarem sobre como estão se sentindo, ao invés de questionarem como está a aparência de seu corpo.

Confira mais fotos e vídeos pelo Instagram e acompanhe outros projetos pelo site.

Imagens: GIPHY, Pexels, Shutterstock e via GIPHY.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários