Escritório Shutterstock nyc headquarters recepção

Deixar a criatividade fluir entre os funcionários diariamente não é uma tarefa fácil. As pessoas acabam envolvidas em várias tarefas diárias e ocupam-se de mil reuniões e ligações, não dando espaço para muitas vezes, aproveitar um ambiente criativo que a empresa oferece.

Mas, a Shutterstock, popular banco de imagens que permite que qualquer pessoa baixe fotos, vídeos e ilustrações adota princípios e processos que garantem que o seu pessoal tenha uma saída para que a imaginação ajude no crescimento dos negócios e que a companhia tenha sucesso. Em fevereiro de 2014, eles mudaram-se para uma nova sede de 85.000m2 (isso mesmo!) no Empire State Building em Nova York.

O escritório criado pela STUDIOS Architecture foi inspirado na art deco do icônico prédio. Ele é propositalmente desenhado para promover transparência, diálogo e colaboração. A sede plana e aberta em dois andares tem salas de reunião e lousas espalhadas em vários lugares para a idealização de projetos. No 20º andar, o café da companhia é onde muitas ideias são iniciadas durante o dia, além do almoço acontecer ao meio-dia assim que as equipes começam a chegar.

A recepção mostra parte do conteúdo que está disponível no site, há também um laboratório de pesquisa para testes de produtos e espaços para a criação de áudio, vídeo e conteúdo fotográfico. A biblioteca fica escondida atrás de uma porta, além de incluir três salas de massagens, um estúdio de ioga, e duas salas de jogos com mesa de ping-pong e jogos de arcade. Não dá vontade de trabalhar lá? Confira:

Escritório Shutterstock nyc headquarters café

“Analisamos o endereço de cada um dos nossos mais de 300 funcionários e descobrimos que a nova sede iria fazer com que nossa equipe economizasse pelo menos 3 minutos do seu trajeto para o trabalho – ida e volta. Também analisamos 7 meses e 50 mil horas de reuniões para determinar o número perfeito de salas de conferências para o novo escritório – temos opções que vão desde salinhas para reuniões rápidas a espaços gigantes. Essa nova variedade nos permite muito mais eficiência na forma de como usamos nosso espaço.”

Escritório Shutterstock nyc headquarters escadas

“Nós contratamos pessoas com experiência em áreas variadas e que nunca estejam satisfeitas. Elas têm uma profunda curiosidade por tecnologia e criatividade e são experimentais por natureza, continuamente procurando aprender enquanto fazem.”

Escritório Shutterstock nyc headquarters escadaria

Escritório Shutterstock nyc headquarters amplitude

“Para assegurar que as novas ideias sejam constantemente desenvolvidas, testadas e implementadas, nós mantemos uma cultura empreendedora criativa. Uma vez ao ano, por exemplo, nossos funcionários participam de uma maratona hacker de 24 horas chamada “Hack para o futuro”. No evento, um júri composto por pessoas de diferentes departamentos analisam as ideias apresentadas. O projeto vencedor então é implementado no plano de produtos da Shutterstock.”

Escritório Shutterstock nyc headquarters sala de reuniões

“Muitas inovações de produtos surgiram nas maratonas hacker ao longo dos anos. Um exemplo é a Palette ou o Spectrum, ferramentas de busca que permitem ao usuário filtrar imagens por cores e está disponível no Shutterstock Labs, o site da empresa para ferramentas e recursos inovadores e exploradores.”

Escritório Shutterstock nyc headquarters biblioteca

“Tudo isso exige muita coragem e disciplina. A coragem para tentar ideias fora do comum e arriscar-se a falhar. E a disciplina para manter estruturas flexíveis.”

Escritório Shutterstock nyc headquarters sala de yoga

Escritório Shutterstock nyc headquarters sala de jogos

Imagens: Bilyana Dimitrova.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram + Tumblr e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários