Foi-se o tempo em que as paredes de casa ou do escritório precisavam ser apenas neutras ou brancas. Com muita criatividade e cor, hoje é possível transformá-las de diversas maneiras: ao usar adesivos, pôsteres ou apenas com um efeito ou pintura. Uma das grandes tendências quando falamos em decoração de parede tem sido os quadros negros, a famosa tinta lousa. Os gizes e apagadores resolveram sair da sala de aula e invadiram os ambientes decorando quartos, cozinhas e escritórios de inúmeras maneiras.

Mas e quando se tem alergia ao giz? Quando não se consegue acostumar com a tinta escura preta ou verde? Foi pensando nessas pessoas que nós descobrimos uma solução muito bacana, desenvolvida por uma empresa brasileira, para qualquer pessoa personalizar facilmente qualquer superfície: a mágica tinta transparente Eureka Paint!

A Eureka Paint se assemelha ao efeito daqueles quadros brancos de escola, mas com um detalhe incrível: incolor, ela transforma QUALQUER superfície em ‘escrevível’. Sim! Isso significa que você pode aplicar/pintar da sua cor preferida ou manter a sua parede da cor que desejar e depois escrever e desenhar do tamanho que quiser. Depois apagar – e escrever de novo e apagar, com aquelas canetinhas próprias para a lousa branca.

Usar a Eureka Paint é muito fácil: o kit vem completo e é a base d’água sem nenhum solvente, sem cheiro algum e com sem COV (composto orgânico volátil). Ao optar pela tinta, ainda fica mais barato do que comprar um quadro branco convencional – além de você não precisar se prender somente a cor branca.

Depois de pesquisar muito sobre a ideia e ver que dá para usar em vários ambientes, superfícies e materiais, decidimos fazer alguns testes! Confira o passo a passo:

Primeiramente, testamos a Eureka Paint em uma parede. Pintamos o que era branco com uma faixa de azul para depois aplicarmos na faixa a tinta transparente.

O 1º passo foi pintar a parede com 2 demãos da cor escolhida (neste caso, o azul chama-se ‘Céu Limpo’ da Tintas Coral). Depois de seca, foi a hora de aplicar a Eureka Paint. Como o kit já vem pronto, basta preparar as paredes, seguir as instruções do manual e partir para a aplicação – aqui, um vídeo completíssimo sobre isso.

Basicamente, é misturar o recipiente A + B, agitar a solução por 2 minutos, deixar ela descansando por 5 minutos, usar o rolo passando a tinta em movimentos de cima para baixo até ter toda a superfície revestida e depois fazer a revisão. Espere secar por 7 dias e voilá!

Apenas um cuidado: Depois da mistura A +B feita, você tem 1 hora para aplicar a Eureka Paint.

O legal é que nesta mesma superfície você pode decorá-la como preferir: acrescentar adesivos, pôsteres, criar molduras, desenhos, frases e etc! Abaixo alguns detalhes de como ficou:

Adesivo de vaso (Meu Adorável Iglu) + flores em canetinha para quadro branco + quadrinho (Gato de Pantufas). Abaixo, quadrinho feito com washi tape;

Ah, você também pode transformar qualquer superfície que tenha aplicado a tinta lousa com a Eureka Paint. E o melhor: tudo sem sujeira!

Aqui, era uma vez um quadrinho de tinta lousa que acabava sempre manchado. Depois de pintar de branco, aplicamos a Eureka Paint na superfície. Agora fica mais fácil escrever-apagar e colori-lo!

Esta opção é legal por ser versátil na hora de decorar. Você pode mudar sempre as frases, deixar na parede da sala para as crianças desenharem, criar plaquinhas para o seu jardim e etc.

Dica útil: É fato, algumas canetinhas para quadro branco acabam manchando a superfície com o tempo. Caso isso aconteça e o apagador não dê conta, você pode sempre usar um paninho com álcool para limpar a Eureka Paint aplicada. Assim, ela sempre estará 100%.

Curtiu a ideia? Você também pode aplicar a Eureka Paint em:

-Paredes: criar molduras, desenhos, frases, tipografias, e o que mais a imaginação permitir (que tal criar um quadro no seu quarto e até uma faixa no banheiro, por que não?);

-Móveis: pintar mesas, armários, geladeiras, criado-mudos, portas, tornando a superfície ‘escrevível’;

-Cozinha: fazer uma superfície para criar lista de compras ou escrever o menu do dia e receitas;

-Crianças: pintar uma parede do quarto dos pequenos, ou pequenos quadrados com a tinta para elas desenharem – como uma pequena galeria de arte – (não são só as crianças que vão adorar essa ideia. Garanto que os adultos também vão querer um cantinho para rabiscar!)

-Home Office: pintar o formato de um calendário, ou criar um quadro para ideias e recados, mural de tarefas;

A experiência de poder escrever-apagar-desenhar-apagar infinitamente é incrível. O resultado final ficou muito legal! A aplicação da Eureka Paint é bem fácil e criar um DIY assim pode ser terapêutico!

Lembre-se: ‘Feito é melhor que perfeito.’ E aí, anima transformar a sua casa com a Eureka Paint?

Confira nosso board exclusivo no Pinterest com outras sugestões de aplicações para você se inspirar:

Você pode comprar a sua Eureka Paint no site oficial da marca. Aproveite e acompanhe as atualizações da marca no Facebook, Pinterest e Instagram!

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos publis, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários