A arte saiu dos museus e ganhou espaço dentro de casa. Trabalhos fantásticos e originais criados por artistas independentes do mundo todo agora são facilmente transformados em pôsteres e quadros exclusivos para você decorar. Conheça a Galeria9! 

Você passa pelas ruas e fica encantado com os inúmeros murais e grafites coloridos. No Instagram, curte demais o trabalho daquele ilustrador que consegue expressar tudo o que você sente em um só desenho. Na internet, procura por posts originais para trazer um pouco mais de cor para a sua vida.

Percebe então que já são inúmeros artistas que tem se destacado e tantos outros que merecem atenção. Realmente dá vontade de levar um pouco dessa arte para dentro de casa. Mas e se você pudesse fazer isso? Por um valor bacana e uma ótima qualidade?

Foi-se o tempo em que arte era entendida apenas como algo que estava dentro de museus. Hoje, ela é um conceito pessoal e em constante transformação. Foi pensando nisso que surgiu a Galeria9, uma galeria virtual que nasceu para democratizar esse processo, tornando o acesso à arte fácil para todo mundo, sem complicações ou restrições, uma plataforma para você comprar ou expor seu trabalho!

Na loja online, você vai encontrar obras de todos os estilos e para todos os gostos, com quadros começando em R$49.90! A Galeria9 conta hoje com mais ou menos 2.000 layouts diferentes e 250 artistas independentes. O site tem diversos recursos de filtragem por categoria, palavra chave, cor predominante e outros. Assim fica fácil achar exatamente o que você procura, mesmo com tantas opções por aí!

Ilustração: Death and The Maiden

A GALERIA9 DÁ CONSULTORIA GRATUITA EM DECORAÇÃO! 

Para facilitar ainda mais a escolha dos quadros, a marca oferece uma consultoria gratuita em decoração. Isso mesmo! O pessoal da Galeria9 ajuda você a combinar as artes que mais interessam à decoração já existente. Bastam algumas informações e fotos do ambiente. Então, além da compra que mais combina com a personalidade e decoração da sua casa, você leva um projeto gráfico simulando a composição dos seus pôsteres preferidos na parede. E é grátis!

Assim, fica muito fácil decorar a casa toda gastando pouco. Todos os quadros tem o mesmo preço, variando apenas conforme tamanho e acabamento, então, não tem aquela frustração de escolher um design favorito e descobrir que justamente aquele é mais caro do que esperava.

Colagens: Freud e Forever Frida

Curtiu a ideia? Conversamos com Lucas Alves, o criador da Galeria9 para conhecer um pouco mais sobre o projeto.

ENTREVISTA GALERIA9

FTC: Lucas, como chegou até a ideia da Galeria9? 

A ideia surgiu aos poucos entre mim e meu sócio Vitor Gomes, primeiro pela alta demanda por arte decorativa e de qualidade, mas principalmente pela carência no mercado de um espaço democrático e de qualidade para abrigar tanto artistas menores e suas obras, como também para aproximar do mundo da arte um público antes intimidado pelas galerias mais tradicionais.

Frases: Como Flor e Inspirar

FTC: Qual o principal diferencial da marca? 

Uma combinação de características, inspiradas em galerias tradicionais e também nas populares lojas de pôsteres, mas que na Galeria9 se juntam em um formato híbrido. Artes exclusivas, com tiragens limitadas e com um preço acessível! Atendemos tanto a quem quer uma decoração diferenciada gastando pouco, quanto ao artista que pode difundir o seu trabalho para todo o Brasil, sem desvalorizá-lo.

Floral: Monstera Retrô e Simples Flor.

FTC: São várias as maneiras de decorar com pôsteres e quadros. Tem algum segredo para combiná-los? 

De fato não existe uma regra universal para dispor os quadros na decoração, mas um truque geral para não errar é pensar em pelo menos um ponto em comum entre as imagens e a decoração. Essa harmonia pode vir de qualquer coisa. Por exemplo, uma cor pontual em todos os elementos, o estilo das artes combinando com a decoração ou o alinhamento dos quadros entre eles e os móveis existentes. Tendo esse ponto de equilíbrio, o resto pode constrastar à vontade, levantando toda a decoração sem perder a unidade.

Fotografia: Peace e Amanhecer.

FTC: Uma das coisas legais que vocês fazem é a consultoria gratuita em decoração. Como funciona? 

Temos um arquiteto no time que ajuda os clientes a acertarem na decoração, com os quadros que gostaram. Para participar é bem simples e não implica em nenhum compromisso de compra. Pedimos aos interessados que preencham um formulário rápido para conhecermos um pouco mais sobre a personalidade, gostos e expectativa da pessoa. Feito isso, o último passo é enviar uma foto do ambiente e da parede que pretende montar a composição de quadros. E pronto!

Nós vamos sugerir algumas obras, a disposição delas na parede e fazer uma simulação gráfica em cima da foto para o cliente visualizar o resultado. E o cliente então fica livre para solicitar revisões, pensar e se interessar, realizar a compra dos quadros.

Cultura Pop: Marilyn Monroe Chev e Breaking Bad – Let’s Cook

FTC: Estão tocando algum projeto específico atualmente? 

Estamos fazendo nossas primeiras experiências de exposição física das obras. Já temos uma montada por tempo indeterminado na Casa Bloco, espaço que abriga a Perestroika, o Olabi Makerspace e vários eventos colaborativos. Possivelmente faremos a próxima já com a Café Preto Tattoo no Galpão Ladeira da Artes. E estamos estudando algumas feiras itinerantes para participar também! Tudo no Rio de Janeiro, por enquanto.

Geométricos: Sinfonia das Cores e Around Circles

FTC: Onde querem chegar?

No curto e médio prazo queremos nos consolidar na internet como uma galeria para todos os gostos, acessível e de qualidade para quem quer decorar com arte. E no longo prazo, expandir esses mesmos ideais para todo o canto do Brasil, apoiando artistas independentes e locais em seus próprios projetos e democratizando mesmo a arte tanto para quem quer expor, quanto para quem quer consumir!

DICAS DE DECOR DA GALERIA9 E UMA SELEÇÃO DE PEÇAS PARA QUERER JÁ

Pensando no FTC, Lucas ainda nos deu várias dicas de como combinar os pôsteres na decoração com algumas peças selecionadas por nós!

Ambiente 1: Sala neutra que ganha cores com os pôsteres 

Para essa sala, criamos uma disposição bem regular dos quadros que acompanha a largura do sofá. É importante destacar alguns pontos que são comuns e unem todo o ambiente: a cor amarela pontual nas almofadas e em alguns quadros, o cinza (parede e sofá) que é uma cor neutra e que combina com todas as outras e as molduras pretas. A mistura desses elementos dá liberdade para escolhermos as artes preferidas sem preocupar muito com detalhes. Por conta disso, aqui há abstrato, tipografia, floral e aquarela, que compõem um ambiente descolado!

Artes utilizadas: Wanderlust, Bonito é ser feliz, Leve, Colorblock e True Colors

Ambiente 2: Cores marcantes mas com harmonia 

Por já termos elementos bem marcantes como o sofá rosa quartz e uma cadeira amarela, utilizamos a regra da harmonia. Para criar unidade, todos os quadros tem a mesma moldura (branca), estão dispostos de forma assimétrica e mantém o mesmo espaçamento. Porém, todas as artes possuem a mesma paleta de cores da decoração existente, assim, a parede (que já é geométrica) fica evidenciada no cômodo e ainda existe o destaque para os pôsteres!

Artes utilizadas: Nu feminino, Leve, Good Vibes, Young Blood, Flamboyant, Waves e Nu Feminino 4.

Ambiente 3: Quarto tranquilo mas com personalidade

O  quarto é o ambiente mais íntimo da casa, por isso, essa composição foi pensada na personalidade da pessoa que aqui mora. A decoração toda transmite muita calma e tranquilidade, vemos isso pelo uso predominante do branco e estampas discretas. É ai que entram os quadros! Na parede, cores diversas com pouca saturação esquentam o ambiente sem destoar da sutileza. Essa harmonia entre tons e molduras (brancas) permite brincar bastante com a disposição e tamanho dos quadros, resultando em uma décor suave e bacana!

Artes utilizadas: Rain LimitedTriangles-yellowBlue MiamiGiardinoLabirinto.

Todos os pôsteres também podem ser enviados com moldura! Quadros: Urso das montanhas, Gold Skull, Flying Blue Wagon e Sombrinha vermelha

Ah, e não esqueça: você pode comprar e vender arte através do site da Galeria9 sem dor de cabeça! Acompanhe também todas as novidades pelas redes sociais: FacebookInstagram.

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos publis, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários