A linha da Karton foi inspirada nos hábitos dos millennials, adaptando-se com facilidade a mudanças.

Nós adoramos falar sobre inovações ligadas a sustentabilidade. Há cada vez mais produtos diferentes no mercado que atendem à demanda dos consumidores que estão mais conscientes e seletivos em suas escolhas.

Foi justamente a partir de uma análise dos hábitos da geração dos millennials que o Karton Group criou uma linha de móveis feitos de papelão, ou seja, facilmente maleáveis e que se transformam de acordo com a necessidade  pessoal.

Além de darem um toque super moderno e descolado aos ambientes, esses móveis não demandam o uso de nenhuma ferramenta para instalá-los. Apesar de serem feitos de papelão, dão o suporte necessário para um móvel e não vão cair com um simples sopro.

Há diversas peças voltadas para cada cômodo, como por exemplo quarto, escritório e sala de estar. É incrível ver móveis tão grandes feitos de um material que parece tão banal. Além de tudo, esses produtos são sustentáveis porque são feitos a partir de materiais reciclados.

Segundo o Karton, os móveis chegam a durar até 10 anos se foram bem conservados e são bem resistentes. A cama, por exemplo, aguenta pouco mais de duas toneladas – o que equivale ao peso de um rinoceronte – de acordo com a empresa.

SOBRE O KARTON GROUP

The Karton Group é uma loja totalmente online e, apesar de ser original da Austrália, trabalha com designers do mundo todo. Agora, a marca também está se expandindo para outros países como Estados Unidos. Por isso, a coleção dos móveis feitos de papelão foi lançada em um showroom no Brooklyn, em Nova Iorque.

Ralph Wollner, diretor do Karton Group, diz que o grande diferencial da empresa é trabalhar com papelão e conseguir um produto de qualidade e acessível. Ele diz que já existem designers que trabalham com o mesmo material, mas por serem feitos em pequena escala acabam tendo um preço final maior.

A cama aguenta pouco mais de duas toneladas – o que equivale ao peso de um rinoceronte – de acordo com a empresa.

Camas, mesas, estantes, bancos. Os móveis de papelão da Karton são leves, dobráveis, resistentes e funcionais para decorar a casa. E o melhor: possuem design e preço acessível! 

Saiba mais sobre esses móveis descolados pelo site do Karton Group.

Via e Via.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários