FTC Decora

Saiba como foi a Kitchen&Bath Expo/Home Life Summit

Na semana passada (entre os dias 20 e 23 de março), o Follow the Colours foi convidado pela NürnbergMesse Brasil e pela S2Publicom para participar do evento Kitchen&Bath Expo, uma feira internacional de cozinhas e banheiros que fomenta o mercado com novas ideias e experiências, além da exposição de lançamentos e tendências de produtos e acessórios. Muitas novidades bacana expostas, desde o aplicativo de iPhone que liga a banheira antes de você chegar em casa, esquenta a água quente para um chá, como até uma ducha que possui TV LCD, som e hidromassagem. Separamos as novidades mais coloridas e legais que vimos por lá, para você ficar por dentro de todas as tendências. Vamos conhecer?

KITCHEN

 

Karim Rashid projetou um forno lindo para a fabricante eslovena Gorenje. Inspirado em fornos de pão caseiro, o eletrodoméstico tem painel de iluminação com lâmpadas LED e teclas touchscreen. Você pode mudar as cores do forno (7 cores disponíveis) de acordo com a “vibe” da sua decoração. Não é o máximo?

Fiquei apaixonada pelas geladeiras retrôs inspiradas nos anos 50 e todas coloridas da marca Smeg e da Gorenje. São muitas cores cheias de personalidade, estilo e que deixam a cozinha muito mais bacana. Ambas as marcas possuem alto desempenho e qualidade superior. Difícil é escolher qual a cor ideal para a sua casa!

A Elettromec apresentou seus ‘Ice Makers’ coloridos que fazem 3 tamanhos diferentes de gelo, tem limpeza automática e capacidade para produzir 15 quilos de gelo a cada 24 horas. Demais, né? Ainda mais nesse calor que anda fazendo!

BATH

As banheiras da Pretty Jet me chamaram a atenção por serem coloridas e divertidas, bem diferentes de tudo o que já havia visto em termo de banheiras. Através do conceito My Pretty, a marca permite a customização dos adesivos sob medida, troca de cores e tem ilustrações exclusivas para seus clientes. Esses são da designer e estilista Luisa Aguiar.

Cores até na hora do banho, sim! A Altero lança chuveiros com cromoterapia que proporcionam também uma decoração diferente e a sensação de relaxamento no banho.


Parece coisa dos Jetsons, mas já é realidade! A Pretty Jet também criou a Exotic, uma cabine de banho moderna, com cor vibrante, repleta de jatos massageadores, sauna e cromoterapia. Além disso ela possui painel touchscreen que controla a temperatura e o tempo da sauna, rádio FM stéreo, telefone viva voz, entrada externa de CD ou DVD e higienização com ozônio. Totalmente high tech!

E por fim, não menos importante, um lavatório retrô, o 1950 York, em resina de poliéster pigmentada, em 30 opções de tonalidades, da R. Szpilman Design. Para se divertir ao escolher a sua preferida!

 

Em paralelo ao evento, aconteceu o Home Life Summit, congresso que reuniu criativos para debater ideias e tendências do universo do design, arquitetura, decoração e consumo – organizado e com curadoria de Mônica Barbosa do Living Design. Com a presença de Washington Olivetto e Andrea Bisker da WGSN/header da Minset, o evento não poderia ter sido melhor.

Washington começou contando diversas histórias sobre a publicidade no Brasil e sua relação com o design. Disse que apesar do povo brasileiro não ter muita cultura, a beleza é democratizada em nosso país, o bom gosto tem crescido entre todas as classes e o brasileiro é um povo sensível, perceptivo. Em seu trabalho, faz um exercício estético constante atrelado a criatividade para criar suas campanhas, e seu objetivo é sempre fazer com que as marcas cumpram suas obrigações e entrem na cultura popular do país. Seja através de áudio, vídeo, palavra – tudo é linguagem e a única certeza que existe perante isso, é que precisamos sempre de uma grande ideia, seja ela para a mídia online ou offline.

Andrea Bisker, diretora da WGSN na América Latina e header da Minset, deu um show de tendência de consumo e comportamento do consumidor. Andrea abordou as principais macrotendências para o design/arquitetura e disse que seu trabalho vem ao antecipar informações e enxergar o que está por trás de algo que muitas vezes não tem sentido claro. É ouvir além de escutar e ver além de olhar. Andrea trabalha com coolhunting em um time de 150 especialistas – entre antropólogos, sociólogos e jornalistas em mais de 50 feiras de design de interiores, arquitetura e gifts do mundo, traduzindo as pesquisas em tendências, insights e ideias para agências e empresas construírem marcas e campanhas genuinamente relevantes. Uma profissional simplesmente surpreendente, além de super simpática.

Gostaram das novidades? Eu adorei! Logo tem mais por aqui, fique de olho!

Obrigada especial ao pessoal da S2Publicom.