A String Art parece que veio para ficar. A técnica decorativa, que nada mais é do que a arte de criar formas e desenhos por meio de fios, vem ganhando cada vez mais espaço na decoração de casas e festas em geral, justamente por ser super fácil de ser reproduzida.

As possibilidades criativas são enormes e a adaptação das peças e combinação de cores também é bastante simples. Pensando nisso, no passo a passo de hoje, em parceria com o Blog do Elo7, iremos ensinar você a criar um quadro exclusivo usando esta ideia. Confira!

follow-the-colours-passo-passo-elo7-string-art-01

Fazer um quadro decorativo pode ser mais fácil do que você imagina! Para criá-lo em String Art, técnica de entrelaçamento de fios com pregos, você precisará de poucos materiais e um desenho de sua escolha.

Aqui foi utilizado o formato de uma Mason Jar (caneca de vidro) feita à mão livre, mas você pode se inspirar em diversas referências e moldes pela web para criar seu quadrinho temático. Vamos ao passo a passo?

follow-the-colours-passo-passo-elo7-string-art-02

Materiais necessários:

follow-the-colours-passo-passo-elo7-string-art-05

– 1 pedaço de madeira lixado, do tamanho que você quiser;

– Pregos 8×8, próprios para madeira;

– Martelo;

– Fio para crochê com a cor de sua preferência;

– Fita adesiva;

– Desenho traçado ou impresso em papel sulfite;

follow-the-colours-passo-passo-elo7-string-art-08

Como fazer? Siga as etapas:

Para começar, fixe o desenho escolhido na madeira, utilizando pedaços de fita adesiva. Comece a martelar os preguinhos, deixando uma distância máxima de 1cm entre eles, para não ficar muito espaçado e comprometer o desenho.

follow-the-colours-passo-passo-elo7-string-art-07

follow-the-colours-passo-passo-elo7-string-art-09

Assim que finalizar de contornar o desenho com pregos, retire a folha com cuidado e acerte a altura dos pregos, martelando por cima de todos para que fiquem uniformes.

follow-the-colours-passo-passo-elo7-string-art-10

Pegue a ponta do fio e amarre com um nó cego em um dos preguinhos. Vá passando o fio nos pregos, dando uma laçada em cada um para que o fio não se solte (e se acontecer, não se soltarão todos os pregos).

follow-the-colours-passo-passo-elo7-string-art-11

Depois de contornar todo o desenho, comece a contorná-lo novamente, dessa vez, dando a laçada do lado oposto, para dar maior volume ao contorno.

follow-the-colours-passo-passo-elo7-string-art-12

Finalize encontrando o fio com aquela ponta que já estava amarrada. Dê mais um nó cego e pronto! Seu quadro descolado já está prontinho para ser a estrela da sua decoração!

follow-the-colours-passo-passo-elo7-string-art-03

Curtiu a técnica de String Art? Encontre produtos feitos com essa arte no Elo7!

follow-the-colours-passo-passo-elo7-string-art-06

Em parceria com o FTC, este conteúdo é um oferecimento do Blog da Elo7. O Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato, e traz ideias criativas transformadas em produtos únicos. Em 2016, a marca propõe um manifesto para que você reorganize, reinvente, reaproveite e repense o seu dia a dia, ao se inspirar com dicas para uma rotina mais leve e práticas que podem mudar a sua vida pra melhor. 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários