Iron Mesh Moodboard, Wire Mesh, Memory board, tela aramada, painel de grade, grade como mural de recados, grid de fotos, painel de grade e muitas outras nomenclaturas. Ufa! Não importa o nome, aposto que você já captou a essência do objeto que estamos falando – ele mesmo, esse painel de ferro!

O conceito é bastante simples, mas de uns tempos para cá, o material virou tendência quando falamos em decoração e organização, basta dar uma rápida pesquisada pelo Pinterest. E o mais legal é que, com custo baixo, dá para usá-lo em vários ambientes da casa.

Usar tela aramada é usar a imaginação. Ao pendurá-la ou deixá-la apoiada na parede, você pode decorar com fotos, pôsteres (usando prendedores de madeira ou até mesmo pranchetas), organizar objetos com ganchos e cestinhas, montar um painel no quarto para guardar seus relógios, óculos, os utensílios na cozinha ou até as ferramentas de jardinagem.

Pensando nisso, seguem algumas ideias super bacanas para você se inspirar. Confira!

1 – HOME OFFICE

No Home Office, o painel de tela aramada vira multiuso e pode substituir aquela parede de lousa, o mural de recados, a cortiça e outros materiais. Vale a pena colocar nele ganchinhos, pregadores e decorá-lo com fotos, pôsteres, deixar guardada suas ferramentas de trabalho, os lembretes da semana, além de acomodar o seu fone de ouvido quando não estiver usando.

Além de ajudar na organização, é uma belíssima forma de decoração! (Imagens: 1 | 2 | 3 | 4)

2 – COZINHA

É aqui que quadrinhos, xícaras e utensílios de cozinha ganham vida. O painel pode ser colocado em um espaço livre ou em uma parede, mas também ao lado do fogão, em cima da bancada, perto da cafeteira e muito mais. (Imagens: 1 | 2 | 3 | 4)

3 – MINI JARDIM VERTICAL 

Perfeito para quem tem pouco espaço, quando pensamos em plantas, hortas verticais ou mini jardins, pensamos nas telas aramadas como uma ótima opção. Elas podem ser utilizadas na varanda, na cozinha (para temperos e hortaliças), podem abrigar vasos na sala ou até serem o grande apoio para as plantas ficarem perto do sol e crescerem mais no seu jardim vertical. (Imagens: 1 | 2 | 3 | 4)

4 – ORGANIZAÇÃO GERAL 

Além de decorar, organizar. Olha quanta ideia boa que achamos pela web! A tela pode ser utilizada como suporte para as bicicletas, ajudar a organizar os produtos da lavanderia, suas roupas e acessórios no closet e outros acessórios. Óculos e bijuterias, itens de escritório e papelaria, por exemplo, também podem entrar nessa! (Imagens: 1 | 2 | 3 | 4)

5 – SALA E QUARTO

Na sala ou no quarto, a tela aramada é criativa e funcional. Você pode pendurá-la na parede ou deixar apenas encostada para dar um charme. Usar prateleiras do mesmo material e objetos diferentes cheios de design como os relógios de parede, fotos da família, fica bem legal.

Outra ideia fantástica é transformá-la em um apoio para colocar vasinhos e as bolsas de convidados na entrada da casa, além de ser um suporte bacana para enrolar luminárias de fios coloridas! (Imagens: 1 | 2 | 3 | 4)

Onde encontrar tela aramada:

Você consegue encontrar painéis pronto em lojas como Tok Stok, Mercado Livre ou no exterior como a Urban Outfitters.

Caso queira fazer o seu, basta procurar o material em lojas de construção ou nas que vendem produtos para expositores (brancas e pretas são bastante utilizadas com esse intuito).

Como fazer um painel para decorar a sua casa:

1. Meça o espaço onde deseja colocar a tela e veja o tamanho ideal do painel dentro do seu ambiente. Caso o seu material comprado seja maior do que o espaço disponível, vá cortando as pontas ou o excesso com um alicate para arame;

2. Use uma lixa para ferro para arredondar os resíduos de ferros que poderiam machucar, deixando a superfície lisinha;

3. Em um lugar adequado para não sujar a casa, forre um espaço com jornal ou papelão e pinte os dois lados do painel com tinta spray de uso geral com a cor que deseja;

4. Depois de tudo seco 100%, pendure sua tela com ganchos na parede, no local onde você deseja colocar o seu painel;

5. Use prendedores de papel, ganchinhos, cestas, estantes, e outras ferramentas para organizar e decorar a sua casa. Está pronto, é só deixar a imaginação te inspirar!

DIY por Made up Style;

Lembre-se que os painéis de tela aramada são versáteis e podem ganhar diferentes cores! (Imagens: 1 | 2) – E aí, anima fazer o seu?

pinterest badgeEsse post é uma parceria do FTC com o Pinterest. Para mais imagens, tutoriais e inspirações, siga nosso perfil na rede. Te esperamos por lá!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários