followthecolours_tinta_lousa_09

Há algum tempo atrás, lá no blog da Coral, postamos 5 dicas de fácil execução para decorar a casa: tecido na parede, uso de tinta com efeito lousa, reutilização de latas e utensílios para decoração, caixotes que viram estantes e o uso da fita adesiva decorada (as Washitapes/Decotapes que tiveram um post especial por aqui, lembra?).

Desde então, a tinta lousa tem nos deixado com vontade de botar a mão na massa. Dá para usá-la em qualquer ambiente, basta um pouco de imaginação. Ótima para transformar uma porta, decorar estantes, cozinhas, quartos e até banheiros, por que não? Inspire-se com a seleção de referências bacanas que fizemos:

PORTAS

followthecolours_tinta_lousa_0113

followthecolours_tinta_lousa_06

followthecolours_tinta_lousa_014

 COZINHAS

untitled-800x600-3

followthecolours_tinta_lousa_03

followthecolours_tinta_lousa_05

followthecolours_tinta_lousa_08

followthecolours_tinta_lousa_101

 QUARTOS

followthecolours_tinta_lousa_013

followthecolours_tinta_lousa_07

followthecolours_tinta_lousa_02

followthecolours_tinta_lousa_011

 SALAS DE JANTAR

followthecolours_tinta_lousa_10

followthecolours_tinta_lousa_012

 ESCRITÓRIOS

followthecolours_tinta_lousa_015

followthecolours_tinta_lousa_04

chalkwall

 BANHEIROS

followthecolours_tinta_lousa_01

FAÇA VOCÊ MESMO: Pintando com Tinta “Lousa” – Coralit

tintalousa

A tinta de lousa é um esmalte fosco. Teoricamente qualquer tinta esmalte fosca funciona bem, mas por conta do giz ser claro, opte pelas mais escuras. Para criar uma superfície lousa em casa, basta uma latinha de *Coralit Tradicional Fosca preta (Marca:Tintas Coral). Pode ser aplicada na cozinha, na sala, em móveis ou até em volta de uma parede. Depois de pintar, é só comprar giz e se divertir!

*Coralit é a tinta esmalte da Coral, feita para pintar madeiras e metais. É o que se usa para pintar portas, janelas e grades. As duas únicas cores foscas são o preto e o verde-escolar, para fazer lousa mesmo! Legal, não? Mãos à obra! 

OBS – Gosta dessa ideia e de tipografia? Então conheça Dana Tanamachi, a designer que cria tipografias com giz em lousas para grandes marcas, editoriais e etc.

Via: Pinterest, dcoração, Google Images,  SuperZiper, Dana Tanamachi.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários