ftc-elo7-vasinho-embalagem-reaproveitada-01

Em dias em que é preciso reinventar usos para objetos que normalmente iriam ser descartados, é interessante achar propósitos que façam sentido no dia a dia, sem deixar de lado a parte estética (olha o #Upcyling aí!). E essa é a proposta desse passo a passo proposto pelo parceiro Blog do Elo7: criar um vasinho de embalagem reaproveitada, mais precisamente, do pote de lencinho umedecido.

Para quem tem bebê em casa (ou até mesmo cachorro e gato), não é difícil colecionar uma porção desses recipientes e eles podem acomodar nossas suculentas, cactos e outras plantinhas de um jeito bem charmoso!

E a vantagem ainda é que não precisa pintar! O próprio fundo branco (ou rosa, ou azul) do pote já faz bonito e o deixa com cara de vasinho cool. Confira o passo a passo:

ftc-elo7-vasinho-embalagem-reaproveitada-02

Materiais necessários:

– 1 pote de lenço umedecido vazio;

– 1 caneta – marcador permanente;

– Tesoura; 

vasinho embalagem reaproveitada DIY

Faça você mesmo: 

Para começar, trace o desenho escolhido no plástico utilizando a caneta permanente. Aqui a escolha foi um coelho, mas vale se inspirar em outros animais como gato, cachorro, porquinho, até mesmo propostas mais geométricas.

ftc-elo7-vasinho-embalagem-reaproveitada-04

Corte na marca feita. Se ficar tinta da caneta na área não cortada, é só lavar o potinho com detergente e esponja e estará tudo certo.

ftc-elo7-vasinho-embalagem-reaproveitada-05

Agora é hora de criar o rostinho do animal escolhido! Olhinhos fechados são fofos, estão em alta e são mega fáceis de fazer! Aposte neles, caso não tenha muita habilidade com desenho livre.

ftc-elo7-vasinho-embalagem-reaproveitada-07

E prontinho! Replante uma suculenta de um vasinho convencional no seu vaso de pote reaproveitado. Se preferir, faça com a própria tesoura alguns furinhos no fundo para a água escorrer.

Dica: para tirar pontas muito agudas do plástico, passe rapidamente um isqueiro nas ‘rebarbas’, mas rápido mesmo, para não dar tempo de derreter o plástico!

ftc-elo7-vasinho-embalagem-reaproveitada-06

O resultado final é bem legal, não? Veja outros vasos feitos pelos criativos do Elo7 nesse link.

Em parceria com o FTC, este conteúdo é um oferecimento do Blog da Elo7. O Elo7 é o maior site brasileiro de compra e venda de artesanato, e traz ideias criativas transformadas em produtos únicos. A marca propõe um manifesto para que você reorganize, reinvente, reaproveite e repense o seu dia a dia, ao se inspirar com dicas para uma rotina mais leve e práticas que podem mudar a sua vida pra melhor. 

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários