Um mundo de livros infinito. É isso que a livraria Zhongshuge Hangzhou nasceu para ser.

Localizada no município de Hangzhou, na China, o espaço foi projetado pelo estúdio de arquitetura chinês XL-Muse, que teve a ideia de criar ambientes que deixassem os visitantes imersos no mundo dos livros. E foi isso mesmo que aconteceu.

Ao abusar de elementos geométricos e vidros nos tetos, paredes e colunas, o projeto consegue criar a ilusão de que a livraria não tem fim. Espelhos duplicam as estantes brancas, cheias de publicações, e criam um espaço infinito dedicado à leitura.

livraria-mais-bonita-china-3

livraria-mais-bonita-china-8

Na imensidão de livros da sala de leitura, com suas prateleiras de madeira escura e iluminação aconchegante, é possível encontrar um ambiente intimista para aqueles que querem sentar e apenas ler algo.

livraria-mais-bonita-china-11

livraria-mais-bonita-china-13

Até mesmo na sala reservada para o público infantil, onde os livros são armazenados em estruturas que lembram montanhas-russas, rodas gigantes e balões de ar, o vidro tem lugar especial. No chão, um mapa da nossa galáxia inspira a imaginação dos pequenos, que são convidados a se perder no universo mágico da literatura.

livraria-mais-bonita-china-6

livraria-mais-bonita-china-5

livraria-mais-bonita-china-10

A livraria fica no Shopping Star Avenue e é parada obrigatória para milhares de turistas que vão em busca de um verdadeiro mergulho no mundo das letras (e da arquitetura!).

Via.

Daniela Fagundes é Jornalista que sonha em ser escritora e escritora que brinca de assessora. Encantada por gente, ideias, viagens e conversas de botequim. Mineira de coração, já morou na Espanha e em Portugal, e dedica seus dias a conhecer novos lugares. Viciada em frio na barriga, arte, passagens baratas, Candy Crush e palavras.

Daniela Fagundes – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários