Economia, praticidade e saúde. A BWT traz ao Brasil um produto inédito com design premiado e inteligente que promove maior bem estar e ainda é sustentável. 

ftc-jarra-purificadora-agua-bwt-02

Você que é antenado, já deve ter ouvido falar sobre a importância do PH neutro da água que consumimos. E como o nosso corpo é 75% composto pela água, isso faz muita diferença! No entanto, nem sempre damos a devida atenção à escolha da que bebemos. Compramos garrafinhas de plástico, galões e filtros, sem saber ao certo a sua procedência. E é por isso que ficamos maravilhados com essas jarras purificadoras da BWT.

Líder de vendas na Europa, as jarras foram lançadas em 2012 e chegaram ao Brasil em 2015 em diversas cores estilosas e com um desenho inteligente (elas cabem tranquilamente na porta da geladeira). Desenvolvidas por designers escandinavos e italianos, ganharam merecidamente, no mesmo ano, o Red Dot Award Design na categoria “Product Design”.

A BWT usa a inovadora tecnologia Magnésio Mg2+ (patenteada pela marca), que além de filtrar a água em um processo rápido, reduz a concentração das impurezas e adiciona o magnésio durante o processo de filtragem, restabelecendo o equilíbrio mineral (pH neutro) da bebida.

O que isso significa? Uma água livre de resíduos, substâncias calcárias, cloro e outros metais pesados como cobre e chumbo. Ou seja, você enche a sua BWT com água da torneira que ela a deixará perfeita para o consumo!

ftc-jarras-purificadoras-agua-bwt-02

A jarra purificadora ainda possui um visor eletrônico que avisa a hora certa de trocar o filtro. E o melhor de tudo: custa menos que os tradicionais galões (com o diferencial que você não precisará carregá-los). Com apenas um cartucho do filtro BWT de Magnésio você pode substituir cerca de 120 garrafas de água, ajudando a diminuir a poluição ao meio ambiente.

Para saber mais um pouco sobre o produto, conversamos com o pessoal do marketing da BWT. Confira pequena entrevista:

ftc-jarras-purificadoras-agua-bwt-01

FTC: Falando sobre os benefícios para a saúde, qual o diferencial da jarra purificadora para o bem estar? 

A tecnologia do nosso filtro deixa a água com o PH quase neutro. Ela fica mais pura e leve, melhora a quantidade de minerais e traz mais equilíbrio ao adicionar o magnésio, o que ajuda nos músculos, no sistema imunológico e cardiovascular, diminui o estresse e aumenta a qualidade do sono.

Ao substituir os íons de calcário por íons de magnésio durante o processo de filtração, o filtro mineralizador BWT ajuda o seu corpo a absorver o mineral com mais facilidade. É ótima alternativa para quem se preocupa com a saúde e também pratica esportes. Além disso, é prática, econômica e bem mais sustentável que as garrafinhas de plástico.

ftc-jarra-purificadora-agua-bwt-01

Cabe direitinho na porta da geladeira, não requer eletricidade e é perfeita para preparar o chá e café!

ftc-jarra-purificadora-agua-bwt-03

FTC: Como surgiu a ideia de uma jarra purificadora? 

A BWT se preocupa com um dos mais importantes recursos naturais: a água. Isso nos move, nos preocupamos muito com sustentabilidade, responsabilidade e inovação. Pensando nos consumidores que escolhem uma vida saudável e mais sustentável, criamos a jarra junto a premiados designers escandinavos e italianos. A ideia deu tão certo que em 2014, o produto ganhou o prêmio Red Dot Award Design.

Pensamos em um produto prático, que se encaixasse no dia a dia dessas pessoas, além de ajudar na redução do descarte de plástico e o aumento do consumo de água filtrada com qualidade. Ela é ideal para usar em casa, deixar na mesa do home office, em escritórios.

O produto melhora muito o aroma e o sabor da bebida, já que o cloro e outros metais pesados são filtrados e reduzidos. Isso significa que aquele cafezinho preparado todos os dias vai ganhar muito em sabor e ficar mais suave. A cerveja artesanal feita em casa, os chás, os alimentos cozidos, sucos, enfim, basta colocar sua jarra BWT em baixo da torneira para ter a melhor água filtrada!

ftc-jarras-purificadoras-agua-bwt-03

Uma jarra com água filtrada pela BWT atende a 20% (65mg) da necessidade diária de Magnésio que o corpo humano necessita (300mg);

FTC: Explique um pouco sobre o design do produto;

A BWT pensou em um produto com design moderno e funcional. Além disso, a coleção de jarras traz diversas cores, além de um visor eletrônico que avisa a hora de trocar o filtro. Ela pode ainda ser colocada na lava louça para limpeza (com exceção da tampa) e tem uma biqueira com fechamento automático.

Cabe em todas as geladeiras comuns, pode ser facilmente enchida na torneira. Ou seja: ela é inteligente e tem um ótimo custo benefício.

ftc-jarra-purificadora-agua-bwt-07

Gostou? Corra para adquirir a sua! Você encontra a jarra purificadora em diferentes cores para comprar aqui

Confira mais informações no site da BWT. Acompanhe também as novidades da empresa no Instagram e no Facebook!

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos publis, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta!

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Comentários