Espresso ou coado? Que tal um café quentinho do seu jeito, feito em qualquer lugar, em uma cafeteira sustentável, durável, sem precisar de cápsulas? O objeto de desejo em questão já existe e a ideia genial é 100% brasileira, fabricada pela ARAM Soulcraft, empresa fundada pelo Designer de Produtos mineiro Maycon Aram. 

A proposta da Cafeteira ARAM é bastante inovadora, pois com ela é possível preparar vários tipos de café sem necessidade de filtro e energia elétrica. “A gente acredita que os objetos carregam muitas histórias, assim como cada um de nós. Nossas criações têm essa essência de resgatar a relação entre quem faz e quem usa. E a cafeteira ARAM é a tradução de todo esse conceito, aliada a uma paixão do brasileiro que é o café. É capaz de produzir um verdadeiro café expresso, sem energia elétrica, sem filtro de papel e sem cápsulas”, finaliza Maycon.

A tendência é cada vez mais clara. Cada vez mais o brasileiro quer consumir um café de qualidade e que essa seja uma experiência única a cada xícara. Foi pensando justamente nisso que também surgiu a Cafeteira ARAM.

Maycon explica: “Queremos oferecer algo melhor para todos, desde as pessoas que fabricam, até as pessoas que consomem, com um produto bem elaborado que passe de geração em geração, estimulando a tradição e o consumo consciente.”

Como uma alternativa ao novo mundo de café em cápsulas descartáveis, o projeto de Maycon traz a sustentabilidade de forma prática e artesanal. A cafeteira portátil é produzida com preciosismo, com fornecedores locais que possuem envolvimento e dedicação pelo que fazem.

Todos os detalhes foram pensados para extrair o melhor do café (aroma, sabor e experiência), para que o produto acompanhe o consumidor por muito tempo e em qualquer lugar que estiver.

O método utilizado na cafeteira permite que você personalize todas as etapas do processo ao seu gosto – de um verdadeiro espresso, até um coado mais suave – você precisa apenas de café na moagem que mais lhe agradar, água quente e o momento e local perfeito para apreciar sua bebida.

As diferentes pressões empregadas na manivela proporcionam um café personalizado por cada usuário da máquina.

Cafeteira ARAM – Projeto artesanal único fabricado no Brasil 

Inicialmente, o empreendedor criou uma campanha de crowdfunding na plataforma Catarse para atingir a meta estipulada para a fabricação da Aram. Mas, em tempo recorde, ela foi alcançada: apenas 36 horas.

Agora, com o enorme sucesso, a Cafeteira ARAM é vendida pelo email oficial da empresa (hello@aram.ma). 

Uma ótima alternativa inteligente! Para os apaixonados por café assim como nós, a ideia é perfeita!

Acompanhe a Aram SoulCraft no Instagram e no Facebook.

Imagens: André Sanches Fotografia

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários