Karl Lagerfeld é conhecido por ser um dos estilistas mais renomados do mundo da moda. Suas criações não precisam se resumir apenas em peças de roupa, elas são consideradas por muitos como verdadeiras obras de arte.

karlbox-04

O kaiser fashion é responsável pelas coleções da Chanel, Fendi e de sua marca homônima. Muita gente ambiciona os modelos criados por ele ou ser tão bem-sucedido como o designer.

E agora, em parceria com a Faber-Castell, Karl resolveu dar uma forcinha para aqueles que respiram arte e gostam de colocar suas ideias no papel de uma maneira muito especial através das cores. Lançou o Karlbox, um estojo exclusivíssimo para pintura.

KARLBOX-open

Foram produzidos apenas 2.500 kits Karlbox ‘Colours in Black’ que incluem 350 itens, entre eles, lápis de cor da linha aquarelável de Albrecht Dürer (a qual é a favorita de Karl para a elaboração de seus croquis) e outros objetos para desenho como canetas, grafites, pincéis, borrachas, apontadores. 

Todos os estojos da coleção são numerados e possuem uma placa de metal reafirmando a sua autenticidade. A caixa de madeira preta reproduz um armário de casamento chinês, com inúmeras gavetas e compartimentos, mostrando que o preto (tom usado pelo estilista em seus looks há anos) é uma cor que combina com tudo. Além disso, a Faber-Castell garante que os pigmentos do kit resistem a ação do tempo.

KARLBOX-images05

Karl decidiu fazer essa coleção como uma maneira de homenagear a simbiose que existe entre o artista e sua ferramenta, ao exaustivo poder de criação dos designers, os quais dão cor e forma ao mundo.

KARLBOX-images04

Interessados em adquirir esse item de colecionador devem procurar os produtos nas lojas da Faber-Castell e da grife Karl Lagerfeld ao redor do mundo. Estabelecimentos como a Harrods em Londres, Le Bon Marché em Paris, Gump’s em São Francisco, Jelmoni em Zurique, e Breuninger em Estugarda, também disponibilizarão alguns produtos.

Cada kit custa U$ 2.850 (cerca de R$ 9,2 mil).

KARLBOX-images02

“O que me encanta enquanto eu desenho é o ato de desenhar. Para mim, o desenho é como a respiração e escrita. Estas são coisas que me relaxam muito. – Karl Lagerfeld 

follow-the-colours-karlbox-estojo-pintura-karl-lagerfeld-faber-castell-02

follow-the-colours-karlbox-estojo-pintura-karl-lagerfeld-faber-castell-01

Confira detalhes:

Via.

Maitê Mendonça é jornalista e gaúcha. Ama filmes e fotos do pôr do sol.

Maitê Mendonça – já escreveu posts no Follow the Colours.


Comentários