O mês de Setembro vai começar e nós selecionamos diversas exposições e eventos para você se inspirar na cidade de São Paulo. Não perca!

follow-the-colours-mario-testino-in-your-face

1) O Museu de Arte da Faap recebe os trabalhos do incrível fotógrafo Mário Testino. A mostra In Your Face, que já foi exposta em Boston e Buenos Aires, chega em SP com as fotos mais ousadas selecionadas pelo artista.

Onde? MAB-FAAP. Rua Alagoas, 903. Higienópolis. Quando? do dia 29/08 até 12/10.

follow-the-colours-seminario-arte-contemporanea

2) A terceira edição do Seminário Internacional ARTE!Brasileiros traz uma reflexão sobre a arte contemporânea no século XXI. Os painéis debaterão como a arte se insere no contexto do que é ser contemporâneo e como a América Latina se destaca nesse cenário. Confira toda a programação aqui.

Onde? Auditório Ibirapuera. Av. Pedro Álvares Cabral, portão 2, Parque Ibirapuera. Quando? 04/09.

follow-the-colours-31a_bienal-cartaz

3) A 31ª Bienal de São Paulo tem como tema este ano – Como falar de coisas que não existem. É uma invocação poética do potencial da arte e de sua capacidade de agir e intervir em locais e comunidades onde ela se manifesta. As peças vão analisar a coletividade, o conflito, a imaginação e a transformação.

Onde? Parque do Ibirapuera. Portão 3, Pavilhão da Bienal. Quando? do dia 06/09 até 07/12.

follow-the-colours-mulheres-criativas-conexao-cultural

4) O Conexão Cultural apresenta a segunda edição do “Mulheres Criativas”, um evento que vai promover a essência feminina através da arte. Com o objetivo de integrar as pessoas, a ideia traz exposições, intervenções, arte urbana ao vivo, música, palestras e gastronomia. Veja a programação aqui.

Onde? Casa das Caldeiras. Avenida Francisco Matarazzo, 2000. Quando? 07/10.

follow-the-colours-linha-tempo-design-

5) No Sesc Pompeia, um pouco sobre a história do design na exposição Linha do Tempo do Design Gráfico. O passeio é rápido, mas traz 200 anos de design gráfico no Brasil. São 141 peças entre revistas, livros, cartazes, discos, impressões, tipografia, papéis, formatos, texturas e muito mais.

Onde? Sesc Pompeia. Rua Clélia, 33. Barra Funda. Quando? Até 26/10.

follow-the-colours-expo-leonilson-pinacoteca

6) A Pinacoteca recebe a exposição do brasileiro Leonilson: Truth, Fiction. O artista era pintor, desenhista e escultor. Em 1991, descobriu que estava com Aids e a notícia teve um grande impacto em suas obras e em sua vida. A mostra reúne mais de 150 peças entre pinturas, desenhos, bordados, objetos e uma instalação. Ele completaria 57 anos em maio de 2014.

Onde? Pinacoteca. Praça da Luz, 2. Luz. Quando? Até 09 de Novembro. Via.

follow-the-colours-file-sp-2014

7) Muita arte e tecnologia na programação do 15ª edição do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. O principal encontro da América Latina sobre arte digital ocupa quatro espaços do Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso: a Galeria de Arte, a Galeria de Arte Digital do SESI (fachada do prédio), o Espaço FIESP e o Espaço Mezanino, além da calçada das estações de metrô Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro. São instalações, performances interativas, animações, jogos para várias plataformas, maquinemas, videoarte, obras de net e sound art, além de uma seleção de obras de artistas japoneses em parceria com o Japan Media Arts Festival.

Onde? Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso. Quando? Até 05/10.

follow-the-colours-ciclo-ccbb-sp

8) Há mais de cem anos o artista francês Marcel Duchamp revolucionava o conceito de arte ao deslocar objetos do cotidiano para uma exposição, os chamados ready-mades. A mostra Ciclo: Criar com o que temos proporciona um novo olhar sobre esses objetos comuns e a maneira como são utilizados pelos artistas contemporâneos, modificando a experiência do cotidiano. Entre os destaques, um lustre feito de absorvente, uma maquete feita de doces e uma obra com armas.

Onde? CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Álvares Penteado, 112. Quando? Até 27/10.

ftc-itau-cultural-singularidades-anotacoes

9) Em seus 16 anos de existência, o Rumos Itaú Cultural apoiou a produção de mais de mil artistas e pesquisadores de todas as regiões do Brasil. Agora comemora uma nova fase reapresentando 35 autores e coletivos selecionados pelos editais de artes visuais e arte e tecnologia na exposição Singularidades/Anotações – Rumos Artes Visuais 1998-2013. Entre as obras, pinturas, gravuras, esculturas, fotografias e instalações interativas, espalhados por três andares do Itaú Cultural.

Onde? Itaú Cultural. Av. Paulista, 149. Quando? Até 26/10.

ftc-expo-lina-bo-bardi

10) A trajetória da arquiteta Lina Bo Bardi está em exposição no Museu da Casa Brasileira. “Maneiras de Expor: arquitetura expositiva de Lina Bo Bardi” traz desenhos, cartazes e fotos originais de seu trabalho e exibe a influência que foi a cultura brasileira em sua expografia.

Onde? Museu da Casa Brasileira. Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 – Itaim Bibi. Quando? Até 09/11.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários