follow-the-colours-campanha-move-institute-01

Por que comprar animais de estimação? No dia 24 de novembro/2016, a ESPM transmitiu, durante o primeiro intervalo, um vídeo produzido pelos próprios alunos – com o apoio do grupo de teatro Tangerina (com direito a flyers e a um cachorro inflável gigante!).

Isto porque o Move Institute propôs o desafio há alguns meses e acaba de lançar, em parceria com a instituição, uma campanha pró-adoção de animais intitulada ‘Amigo Não Tem Preço‘.

follow-the-colours-campanha-move-institute-02

Os cães que vivem em abrigos ficam em canis de 4m2. Não brincam, não recebem carinho e nem companhia constante de humanos. Não tem uma família pra chamar de sua. Esses cães muitas vezes são eutanasiados quando estão mais velhos, pra liberar espaço pra outros cães mais jovens no abrigo. Tenha certeza que se você resgatar um animal, ele nunca irá esquecer! 

Quando você adota um vira-lata, você pode escolher a idade do cachorro. E são os adultos que mais precisam, pois infelizmente eles são mais difíceis de serem adotados. Eles são exclusivos e não vai ter nenhum cachorro igual ao seu no mundo. 🙂

follow-the-colours-campanha-move-institute-03

follow-the-colours-campanha-move-institute-04

follow-the-colours-campanha-move-institute-05

A ideia de inserir numa nova geração de criativos uma causa tão importante e urgente resultou em uma mensagem emocionante:

 

No vídeo, melhores amigos contam como são importantes um na vida do outro. Ao serem questionados, rebatem: não há a menor chance ou possibilidade de mensurar o valor de uma grande amizade. Você não colocaria preço no seu melhor amigo, então por que comprar animais de estimação?

Desde a divulgação, no dia 24 na página da ESPM, são mais de 30.000 visualizações alcançadas. Os animais aguardam adoção no Recanto Bicho Feliz, em São Paulo. 

follow-the-colours-campanha-move-institute-11

Dudu e abaixo, o Chuvisco!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SOBRE A CAMPANHA E MOVE INSTITUTE 

A campanha << SALVE UMA VIDA, ADOTE >> é uma iniciativa da ONG Move Institute, que tem como objetivo promover a adoção de animais que aguardam em abrigos, estimular pessoas que ainda não adotaram a dar esse passo, captar recursos para parceiros através do apadrinhamento de animais ou adoção direta, e ainda conscientizar a população com relação aos problemas ligados ao tema, tais como a importância da castração, da guarda responsável, entre outros.

O trabalho da ONG é sério e orgulhosamente criado por pessoas que amam os animais. O Move Institute convoca a arte, o design, a moda, os esportes, a cultura contemporânea e digital para promover ações, eventos e campanhas que gerem reflexões sobre questões relacionadas a proteção animal.

follow-the-colours-campanha-move-institute-07

Maju e Polenta;

follow-the-colours-campanha-move-institute-08

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Esse é o Snoopy e abaixo, a Alcione!

follow-the-colours-campanha-move-institute-10

follow-the-colours-campanha-move-institute-09

Essa é a Gisele!

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Ter um animal de estimação adotado é uma das melhores coisas da vida! Acesse salveumavida.org.br, conheça os animais do Recanto Bicho Feliz que aguardam um lar cheio de amor e apaixone-se! 

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.

Selena Escher – já escreveu posts no Follow the Colours.


Comentários