E se, ao invés de existir um telefone com câmera, existisse uma câmera fotográfica com a opção de telefonia? A Kodak trocou a ordem dos fatores e produziu seu Smartphone “Ektra“, com uma câmera DSLR com 21 megapixels, foco rápido e abertura até “F2”. O telefone utiliza sistema Android e prioriza justamente a fotografia, e não a sistemática da telefonia.

Os aplicativos mais populares para edição de fotos já vêem instalados no aparelho. É possível alterar as imagens no Snapseed, Adobe Lightroom, VSCO e Prisma. O Ektra também captura vídeos em até 4K. Se o nome te deu uma sensação de dejavù, é porque faz referência à primeira câmera Kodak de mesmo nome, modelo analógico lendário, lançado em 1941.

Diferente da tentativa de lançamento de um Smartphone em 2015, desta vez a companhia aprimorou seus erros outrora cometidos. O novo modelo oferece ainda uma memória RAM de 3G e 32GB de espaço interno, espaço para um cartão de memória de até 128GB e 13 megapixels de foco automático na câmera frontal.

Há também a opção de capturar fotos em manual (controle do tempo de exposição e do ISO, por exemplo). Isso seria um super diferencial aos profissionais, entusiastas e fotógrafos.

Uma das coisas mais legais é que a Ektra vem com um app diferente embutido. Chamado de Print, o aplicativo permite ao usuário fazer pedido de fotos impressas. Tá bom ou quer mais? No site oficial é possível encontrar o aparelho por £449 (algo em torno de R$ 1.718) e um série de acessórios que deixam a opção ainda mais estilosa.

Até o momento o lançamento está sendo vendido no Reino Unido. Se for bem aceito pelos consumidores, logo será lançado em outros países. O acabamento em couro, o botão disparador da imagem e outros detalhes em prata trazem um ar vintage à nova tecnologia.

Via

Clarissa Jurumenha é jornalista, publicitária, aspirante a fashionista, louca por memes, trendings do momento e coxinha de frango. Aos 25 anos e um bocado de projetos não realizados, colocou em prática o #BrasíliaNaMala e resolveu anunciar para o mundo duas outras paixões: fotografia e moda.

Clarissa Jurumenha – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários