Foi-se o tempo em que os blocos de montar pareciam brinquedos ultrapassados. O KUUM vem para mostrar que é possível unir design e cores de uma maneira única. 

capa-kuum-blocos-de-montar

O que o diferencia é seu design único, com cores e formatos inesperados. Funcionalmente, o KUUM é um brinquedo de peças bem parecido com o Lego.

Já as suas combinações são bem únicas. Cada conjunto intuitivo é composto por 202 peças, dispostos em 12 blocos (cada um com duas cores) que podem ser desmontados de 36 formas diferentes.

follow-the-colours-kuum-02

follow-the-colours-kuum-03

follow-the-colours-kuum-04

Feitos em madeira, cada bloco representa um elemento da natureza: solo, fogo, flores, árvores, montanhas, mar, gelo, pedras, terra, lua, sol e areia. 

Ao ver e tocar os blocos KUUM, o intuito é que a parte racional e emocional da mente seja estimuladas e a experiência apresente novos insights.

follow-the-colours-kuum-05

follow-the-colours-kuum-06

follow-the-colours-kuum-07

follow-the-colours-kuum-08

O objetivo do KUUM é inspirar quatro habilidades criativas: pintura, construção, resolução de quebra-cabeças e contação de histórias. Com muita imaginação, as possibilidades de criações e de histórias são infinitas.

follow-the-colours-kuum-09

follow-the-colours-kuum-10

Cada peça foi cuidadosamente calculada e projetada para maximizar o número de combinações possíveis. 

Os formatos exclusivos incluem placas lisas, hastes finas, blocos que se encaixam confortavelmente, bem como peças instáveis em forma de U ou em L, que podem ser empilhadas para produzir uma estrutura oscilante. Suas cores atraentes e shapes ousados foram pensados para instantaneamente inspirar adultos e crianças.

follow-the-colours-kuum-11

follow-the-colours-kuum-12

O produto foi desenvolvido pela agência criativa Monogoto para a marca japonesa Felissimo.

follow-the-colours-kuum-13

follow-the-colours-kuum-14

Para comprar o brinquedo – para crianças ou para você mesmo! -, acesse a loja oficial.

follow-the-colours-kuum-15

follow-the-colours-kuum-16

No Tumblr do KUUM, você pode conhecer algumas das muitas possibilidades de criação com as pecinhas coloridas. Interessante, não? 

Via.

Stephanie D’Ornelas é jornalista, curitibana e gosta de embelezar a vida com fotografia, arte e cores. Coleciona cartões postais e adora conhecer novos lugares, pessoas e diferentes modos de vida.

Stephanie D’ornelas – já escreveu posts no Follow the Colours.


Comentários