Cooltura

Música boa da semana: Scream – Paolo Nutini

follow-the-colours-paolo-nutini-01

Desde 2009 sem lançar um álbum de estúdio, Paolo Nutini está de volta. O cara de nome italiano, filho de escoceses, que canta em inglês e que ao calçar um sapato novo achava que tudo estava bem, lança esse ano Caustic Love.

O carro-chefe do disco, Scream, já tem vídeo oficial no YouTube e é uma beleza. Com uma sonoridade que lembra o clássico Feelin’ Alright de Joe Cocker, Paolo mostra que aprimorou os vocais e agora lembra uma mistura de Bobby Womack e Jonny Lang – Scream é para dançar e levantar o astral.

follow-the-colours-paolo-nutini-02

Caustic Love marca a saída de Nutini do pop. É um álbum de Soul/R&B com um pé nos anos 60/70 e outro nos 2000. Cheio de metais e órgãos sessentintas harmonizados com o upgrade sonoro do gênero no novo milênio, assim como fizeram Amy Winehouse, Mark Ronson, Joss Stone e outros.

Com algumas faixas bem longas e mixado com poucos delays, o álbum se torna gostoso de ouvir. Apesar de perder um pouco a força, do meio pro final, Caustic Love é sem dúvida, o melhor disco do artista até agora. Assista: