A Pantone acaba de anunciar a sua cor do ano de 2015. “Um vinho tinto naturalmente robusto e com cor de terra. O Marsala enriquece nossas mentes, corpos e almas.”

follow-the-colours-pantone-color-year-marsala-2015-01

PANTONE® 18-1438 Marsala é a cor do ano de 2015 segundo a empresa. A paleta traz tons de sombras bronzeadas e é inspirada no vinho quente, vermelhos terrosos e no cobre.

A Marsala é uma cor sofisticada, unisex e que incentiva a criatividade, a experimentação e expressão na moda, na indústria da beleza, design e decoração. O tom passa sensualidade, coragem, ousadia e luxo. Vai ser muito vista nas passarelas e em coleções de maquiagens e cosméticos ao longo do próximo ano.

Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, explica: “Enquanto a PANTONE 18-3224 Radiant Orchid, cor de 2014, trazia criatividade e inovação, a Marsala enriquece a nossa mente, corpo e alma, exalando confiança e estabilidade.”

O Marsala é uma cor que naturalmente se encaixa em uma cozinha ou sala de jantar – tornando-se ideal para decorar uma mesa e pequenos eletrodomésticos por toda a casa. A tonalidade combina com padrões florais em jogos americanos, artigos de louças, roupas de cama e almofadas, por exemplo.

Também poderá ser encontrada em joias e acessórios, incluindo bolsas, chapéus, calçados, roupas tanto femininas quanto masculinas (lisa ou estampadas) e no crescente mercado de tecnologia wearable. No design, pode ser aplicada em embalagens, impressos como calendários e artigos de papelaria, chamando atenção do consumidor no ponto-de-venda.

Combine o Marsala com amarelos dourados, verdes, azul-turquesa e outras cores mais neutras. Veja algumas paletas > aqui.

follow-the-colours-pantone-color-year-marsala-2015-02

follow-the-colours-pantone-color-year-marsala-2015-03

follow-the-colours-pantone-color-year-marsala-2015-05

Via.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários