Greenery: bem vindo a um 2017 cheio de novos começos! 

ftc-cor-do-ano-2017-pantone-greenery-02

As 10 tendências de cores que dominantes da moda primavera/verão em 2017 anunciadas pela Pantone já davam uma pista. Em 2017 é preciso vitalidade, relaxamento e tons que nos remetam ao ar livre. Cores que lembram as matizes da natureza.

E foi pensando exatamente nisso, que a empresa anunciou a cor do ano de 2017 como a PANTONE 15-0343, intitulada Greenery. O tom verde/amarelo picante traz refrescância e fala sobre a nossa necessidade de explorar, experimentar e se reinventar, lugares abertos como parques e bem perto da natureza.

A cor pode ser facilmente ilustrada pelo florescimento das plantas e pelas folhagens. O Greenery inspira uma respiração profunda que oxigena e revigora o corpo e a mente. Em muitas partes do mundo, estamos experimentando justamente esse movimento de transição.

Do ser mais e ter menos, do mindfulness, de nos conectar cada vez mais com a terra, que por sua vez, tem impactado nas tendências em diversas outras áreas. Esta abordagem da cor coincide com algumas atitudes que várias pessoas já incorporaram em sua vida como uma forma de expressão.

ftc-cor-do-ano-2017-pantone-greenery-01

Refrescante e revitalizante, Greenery é o símbolo de novos começos

Greenery é fresca e evoca os primeiros dias da primavera, quando as plantas e flores na natureza estão revivendo, se restaurando e renovando. Nos remete a exuberância do ar livre, e inspiram os consumidores a respirarem profundamente.

Quanto mais submersos estivermos na correria da vida moderna, maior será o desejo inato de mergulhar na beleza física do mundo natural. Esta mudança pode ser refletida pelo uso da cor na vida diária.

Poderemos usá-la em abundância em planejamentos urbanos, na arquitetura, decoração, moda, estilo de vida e no design, já que o verde é uma tonalidade presente em todo o mundo.

“Uma sombra que afirma a vida, o Greenery também é emblemático, como uma busca de suas paixões pessoais e vitalidade. Ela é uma cor simbólica; do que vemos acontecendo em nossa cultura global e serve como expressão e uma nova atitude.” – explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

ftc-cor-do-ano-2017-pantone-greenery-03

Neutra, PANTONE Greenery é uma cor versátil e não possui uma sazonalidade, pois combina com muitas outras tonalidades. Como mostrado nestas 10 paletas, esse verde pode ser combinado com brilhantes, cores mais profundas, pastel, metálicos e até mesmo com o Quartzo Rosa e Serenidade, as cores de 2016.

Verde pra que te quero verde! Para ser aplicado em produtos da moda, beleza e design gráfico!

Pantone tendências de cores primavera/verão 2017

Imagens: NY Fashion Week 2016 – Pantone Color Institute. 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários