Cooltura

Para ouvir: Gary Clark Jr. O Blues está de volta!

follow-the-colours-Gary-Clarke-Jr-photo-credit-frank-maddocks-02

O que seriam dos riffs do Rock se não existisse o Blues?! Quem não gosta de Blues, bom sujeito não é.

Sou grande fã do gênero e esse álbum LIVE, do filho do senhor Gary Clark, Gary Clark Jr. (na minha opinião o melhor guitarrista da atualidade) é uma compilação das melhores performances ao vivo do artista, e merece ser escutado de cabo a rabo – em mp3, cd player ou no charme do seu toca-discos. Sim, temos uma edição especial em vinyl, como o diabo gosta.

follow-the-colours-Gary-Clarke-Jr-photo-credit-frank-maddocks-01

Além do Blues, Junior faz bonito também no R&B. Foi o vencedor do Grammy deste ano por “melhor performance em R&B tradicional” com “Please Come Home”. O cara tem boa voz e solos que fariam Hendrix e Stevie Ray Vaughan suspirarem por terem deixado um belo legado.

follow-the-colours-Gary-Clarke-Jr-live

Bem mais à vontade ao ar livre do que em estúdio, Gary abusa do pedal e do amplificador, eletrificando sucessos como Catfish Blues (Hendrix), Three O’clock Blues (B.B King) e turbinando os de autoria própria como a empolgante “I Don’t Owe you a Thang”.

Com certeza não ouvia um disco de Blues gravado ao vivo tão bom quanto esse, desde o clássico “In Session” de Albert King e Stevie Ray Vaughan. Os mestres agradecem.

Crédito das fotos: Frank Maddocks. Álbum: Warner Music.