Nunca mais lide com pneus furados ou murchos em sua bicicleta. Sem câmera de ar, apenas usando um design genial e materiais personalizados, essa empresa garante que você continue pedalando. 

Quantas inovações surpreendentes tem surgido! Já falamos aqui sobre o cimento transparente que permite que a luz passe em ambientes fechados e até a madeira invisível que pode transformar futuramente o design e a arquitetura. Agora, chegou a vez desses pneus de bicicleta que não murcham ou furam nunca. 

Sim, eles existem! A ideia da empresa Canyon Crawler não é nova, mas traz um tipo de tecnologia única para o produto, que antes não conseguia ser utilizado por outras marcas por causa da falta de rigidez e fraca absorção ao choque, em comparação com os pneus convencionais.

A companhia baseada em Utah afirma ter encontrado uma solução para esses problemas. Os pneus intitulados de NEXO e EVER Tires são feitos de uma mistura de polímeros (patenteada como Nexell) que oferece não só um equilíbrio perfeito, mas durabilidade também.

Os produtos sem câmera de ar são comercializados em variadas cores e de duas formas diferentes – pneus para serem montados em rodas existentes, que tem uma vida útil de até 3.100 milhas, e outros, que substituem o conjunto de roda inteiro e duram até 5.000 milhas.

Se isso não bastasse, eles são feitos a partir de um único material, o que torna a reciclagem muito fácil. Ao considerar que 10 milhões de toneladas de pneus e tubos de bicicleta são descartados a cada ano, a ideia é certamente mais um passo na direção certa.

Em tempo: o processo de fabricação de pneus de borracha tradicionais requer de oito a nove passos. São inúmeras horas de produção, incluindo mão-de-obra, materiais e recursos consumidos durante o período de fabricação. Os pneus Nexo e Ever Tire exigem um processo e demoram apenas 30 minutos para serem criados. Por mais ideias como essa!

Com o Nexo e Ever Tire você pode passar por cima de pedras, espinhos e pregos que nada acontece!

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários