A gente vive em círculos e parece que finalmente estamos dando a volta completa no mundo da tecnologia quando falamos em captura de imagens. Foi um boom quando o inventor francês Joseph Nicéphore Niépce conseguiu produzir a primeira imagem em 1826; depois a Kodak trouxe a necessidade de registrarmos todos os nossos momentos sem depender de um profissional para isso.

Uma câmera e filmes em rolos para posterior impressão virou hábito nas nossas famílias. Até que veio a fotografia digital e transformou essa ‘obrigação’ em publicar tais imagens nas redes sociais.

Mas é como falei lá no início: tudo se resume a ciclos. E pensando nisso, não seria bacana conseguir revelar na hora todas as fotos que tiramos e postamos em nosso Instagram, por exemplo?

Pois é justamente isso que propõe o Prynt Pocket, uma capa para iPhone que transforma o smartphone em uma câmera fotográfica instantânea – tipo a Polaroid. Sim, aquela que você fotografa e imprime na hora!

Para usá-la, é só plugar o seu celular no dispositivo, que funciona como um case também, e fotografar à vontade!

Para imprimir as fotos, você deve abrir o aplicativo Prynt Pocket, escolher a imagem da sua galeria ou até mesmo capturar na hora a cena que você escolher. Depois de selecionar a foto, você deverá inserir o cartucho, conectar o smartphone e clicar no botão de impressão. A promessa da empresa é que a revelação dure apenas alguns segundos.

“O Prynt Pocket reimagina como compartilhamos o conteúdo digital no mundo físico e traz a primeira impressora para smartphone. As imagens do Prynt também têm clipes de vídeo curtos inseridos para que você possa compartilhar suas memórias de uma maneira tangível e mágica”, dizem os idealizadores da Prynt, Clément Perrot e David Zhang.

A ferramenta também permite a digitalização de imagens impressas. Ainda dentro do aplicativo, você pode selecionar a opção de scanner e segurar a imagem em frente à câmera. Em alguns segundos, a foto aparecerá na tela do seu celular digitalizada. Uma coisa importante é: certificar-se de estar em um lugar bem iluminado, para que seja bem executada.

O dispositivo Prynt Pocket vem com dez folhas para impressão, cartucho, guia rápido e cabo micro-USB, para recarregar a bateria do aparelho. O Prynt Pocket funciona bem nos iPhones 6, 6S, 7, 6 Plus, 6S Plus, 7 Plus, 5, 5S e SE.

O único Android que até então a ferramenta suporta é o Samsung Galaxy S5.

O Prynt também permite incorporar vídeos de realidade aumentada em suas fotos impressas e usar o aplicativo para dar vida e movimento. Além disso, o papel de impressão é adesivo! O app também disponibiliza algumas molduras para as imagens. Legal, não?

As capas estão disponíveis nas cores grafite, verde e cinza suave e o preço estimado é US$ 149,99. Você pode comprar o Prynt Pocket no site oficial da marca ou na Amazon.

Via. Imagens: Prynt. 

Estela Marques é curiosa, jornalista e libriana. Comer melhor, dormir mais e ter um lifestyle menos ansioso são algumas metas de vida. Mas a principal delas é transformar em trabalho do horário comercial o que hoje está na esfera dos hobbies. Vai do MPB de Chico Buarque ao sertanejo de Wesley Safadão em um clique, mas séries investigativas continuam sendo um xodó. Escreve sobre moda e comportamento no blog Moça Criada.

Estela Marques – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários