Os Links Legais da Semana estão de volta! E hoje falamos sobre de onde vem o nome das cores, os Tumblrs que mais bombaram em 2015, arte para cegos, a primeira flor cultivada no espaço, a última foto de David Bowie e um pôster para você imprimir de graça. Confira:

nomes das cores QG

Quais as origens dos nomes das cores? A GQ fez um resumo bem bacana dizendo da onde vem a denominação das tonalidades, que foram inspiradas pelas frutas, plantas, insetos e até doenças. Confira aqui.

ATLAS OF BEAUTY TUMBLR

Esse artigo da Mashable traz os 10 Tumblrs que viraram febre em 2015. Tem fotografia, humor e muito mais!

cegos enxergam pinturas clássicas

Pinturas clássicas foram impressas em 3D para que pessoas cegas “enxerguem” arte pela 1ª vez. A ideia foi criada pelo designer finlandês Marc Dillon. “Imagine se você não pudesse ver o tal sorriso da MonaLisa ou os girassóis de Van Gogh. Imagine que você ouve pessoas falando sobre eles o tempo todo, mas nunca teria a oportunidade de experimentá-las. Agora, para as milhões de pessoas que são cegas, isso pode se tornar realidade.”, explica. Marc usa imagens e impressão  em 3D e tem como base, a areia para recriar as obras. O projeto está em busca de parceiros para que esse tipo de arte possa ser colocada em exposição em museus. Saiba mais aqui.

primeira flor cultivada no espaço NASA

O astronauta da NASA Scott Kelly cultivou a primeira flor no espaço! No ano passado, ele foi o responsável a conseguiu fazer crescer alface a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). Agora, plantou um tipo de flor comestível que pode ser utilizada em saladas. O experimento pode ser vital para futuras missões espaciais. A NASA agora quer repetir o sucesso com tomates em 2018. Legal, não? Saiba mais aqui.

última foto David Bowie por Jimmy King

Essa foi a última foto tirada de David Bowie, feita por Jimmy King para promover o álbum Blackstar. Com um sorriso único, o site de Bowie explica: “Porque é que este homem está tão feliz? É porque ele fez 69 anos ou porque ele lançou mais um álbum de estúdio? Ninguém sabe, mas temos certeza que você vai querer se lembrar dele dessa maneira”. Fica aqui a nossa homenagem!

pôster just be cool para imprimir de graça

E o Freebie da semana vem lá do site Sarah Hearts. O pôster Just be Cool é para você imprimir de graça e deixar no seu escritório, no quarto ou onde mais a imaginação rolar. Download aqui.

Siga o FTC no Twitter + Facebook + Pinterest + Instagram +Tumblr + FlipBoard e assine nossa newsletter para updates.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários