Confira nos Links Legais da Semana: um mural super colorido na Polônia, o novo Google Chromecast, novas cervejas Bohemia, campanha #EusouaCor e mais. Inspire-se!

follow-the-colours-mural-lodz-polonia-BOA-MISTURA-Zycie-jest-stanem-umyslu

Zycie Jest Stanem Umyslu ou “A vida é um estado da mente.” Foi com esse pressuposto que os artistas do coletivo espanhol Boa Mistura criaram seu novo painel em Lodz, na Polônia. Uma verdade tão grande que mereceu ser pintada em uma parede de 600 m2. A citação é de Jerzy Kosinski, um romancista nascido na cidade. A inspiração das cores veio dos bosques do país, que possui a maior floresta virgem da Europa. O resultado final não poderia ser mais incrível.

follow-the-colours-projeto-vem-florir-isabelle-marinho

A série fotográfica “Vem Florir” de Isabelle Marinho quebra o paradigma existente na sociedade e discute a sexualidade do corpo feminino e a discriminalização da mulher, perante a censura dos seios nas redes sociais. As imagens comparam o crescimento das mulheres na sociedade como o de uma flor. As flores projetadas foram fotografadas por Isabelle nas paisagens naturais de Recife. O ensaio sensível mostra a força feminina de uma maneira leve e bem interessante.

follow-the-colours-google-novo-chromecast-2

O Google lançou recentemente no Brasil o novo Chromecast 2 e Chromecast Audio, com design mais moderno e tecnologia wifi mais potente. Com o dispositivo, o usuário transmite o seu conteúdo ou aplicativo favorito para a TV a partir do smartphone, tablet ou laptop. Pode ser um filme, uma playlist de música, um aplicativo de fitness, um vídeo do YouTube e até mesmo games. Já o Audio, oferece uma nova forma de ouvir músicas, notícias e podcasts. É possível combinar diversos aparelhos e transmitir a mesma trilha sonora para vários cômodas da casa. O super gadget já está disponível em várias lojas do Brasil.

follow-the-colours-press-kit-novas-bohemias

Chegou por aqui: as novas cervejas da Bohemia assinadas por um dos mestres cervejeiros mais premiados do Brasil. E os rótulos retrôs com estética vintage são incríveis e algo a parte! A Bohemia 14 weiss é de trigo com aroma frutado de banana e cravo, a Bohemia Aura Lager tem notas de malte e aroma de lúpulo e a Bohemia 838 Pale Ale tem amargor presente, notas cítricas e frutadas e malte caramelo. Para quem gosta de cerveja, vale a pena experimentar!

follow-the-colours-projeto-erocticGiovani-Ngnoatto

O ilustrador gaúcho Giovani Ngnoatto é o responsável pelo Projeto Erotic – criado com a ideia de estimular e inspirar. O principal intuito é fazer o ser humano ver o corpo como arte e todo o sentimento que existe por trás do sexo, ajudando assim a quebrar os tabus sobre o gay, drags, transexuais etc. Ele explica: “O corpo nos proporciona dores, prazeres, tristeza e alegria, ele é nosso companheiro presente em todas as facetas da vida. O nu aplicado na arte sempre foi usado para mostrar a beleza, mas os tempos foram mudando e o hoje tornou-se popular, está no linguajar das pessoas. É aí que vem a pegada do Erotic Project, usar a popularização do nu e fazer com que as pessoas vejam como arte, o que um dia foi preconceito.”

follow-the-colours-campanha-avon-eusouacor

A Avon está no ar com uma campanha coloridíssima e que traz uma estética (e mensagem!) muito bacana. #EuSouaCor explora as cores da linha Ultra Color de um jeito bem criativo. Além disso, a marca escalou um time poderoso que conta com Pabllo Vittar (drag do hit Open Bar); Maíra Azevedo (a.k.a. Tia Má); Dani Da Mata, do projeto DaMata Make Up (focado em maquiagem para pele negra), e as youtubers Micaloo e Maira Medeiros (Nunca te pedi nada). A ideia pode ser vista no Instagram e em GIFs nas demais plataformas. Curtimos demais a iniciativa!

follow-the-colours-livro-amely-uma-mulher-de-verdade-pryscila

AMELY é a primeira boneca inflável feminista do mundo. Ela saiu da caixa e ganhou vida pelas talentosas mãos da cartunista Pryscila. A ideia de criar uma boneca que fala, pensa e discute a relação nasceu de um relacionamento moribundo da artista: Pryscila decidiu afogar as mágoas na prancheta misturando nanquim, humor e ironia. Entre tirinhas e comentários pessoais da autora, o livro é uma edição de luxo com os melhores momentos de Amely nesses dez anos. Com prefácio escrito por Ziraldo, as tiras são comentadas para contar aos leitores um pouquinho mais sobre os ideais criativos de Pryscila. O mais legal? São 96 páginas finalizadas com “passatempos sacanas” de Amely. Adoramos a leitura da publicação!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários