É só pegar a criança no colo que as mãozinhas já vem em direção ao cabelo, colar, nariz, olho… enfim: o que tiver pela frente (principalmente na fase oral que vai dos dos 0 a 18 meses). Os bebês querem tudo ao alcance para levar à boca.

Isso acontece por diversos motivos, incluindo a fase em que os dentinhos começam a crescer. Mas, a novidade é que existe um jeito moderno, seguro e bem estiloso para impedir que o seu pequeno ‘curioso’ use o que encontrar para saciar a vontade de sair mordendo tudo por aí, além dos conhecidos mordedores: são os colares-mordedores.

follow-the-colours-colares-para-mamaes

Eles fogem dos acessórios comuns e são indicados especialmente para as crianças. Ideais para o bebê se distrair durante a amamentação, eles também aliviam a dor do nascimento dos dentes. Diferente do colar de âmbar muito utilizado, são feitos para serem usados pela mãe e possuem materiais próprios para o bebê morder.

Em sua grande maioria levam 100% de silicone, são atóxicos, livre de BPA e de ftalatos, além de combinações que variam de cores fortes às mais sóbrias e formatos diferentes.

Uma das empresas pioneiras na produção dos colares-mordedores (e pulseiras) é a Smart Mom Jewelry, localizada em Maryland, nos Estados Unidos. Já dá perceber o cuidado da fundadora Amy Maurer Creel, quando nos deparamos com a sua apresentação:

Somos todas mães, por isso compreendemos o que é ter crianças ‘na barra da saia’ o dia todo. É por isso que tornamos tudo mais fácil para você entrar em contato conosco – e-mail, Facebook, tweet, blog ou ligação, vamos responder imediatamente. E não nos importamos com bebês chorando ao fundo!

A Smart Mom Jewelry foi uma das primeiras marcas a surgir no mercado. A empresa ressalta que é totalmente “family friendly”, ou seja, dá diversos benefícios aos seus funcionários – como permitir que trabalhem em torno de seus horários familiares, receber as crianças em seus escritórios, além de procurar formas de ajudar outras mães. Para eles, a família realmente vem em primeiro lugar.

follow-the-colours-colares-para-mamaes

follow-the-colours-colares-para-mamaes

follow-the-colours-colares-para-mamaes

Outra marca americana preocupada com as mães e bebês é a Wear Tought, que fabrica colares-mordedores com um design mais minimalista e peças com desenhos geométricos à base de silicone orgânico:

follow-the-colours-colares-para-mamaes

Mas cadê esses colares no Brasil? A novidade já chegou aqui pelas mãos de Ana e Roberta, mamães, amigas e criadoras da Goodi, marca de acessórios divertidos e seguros. As joias também são feitas de 100% silicone, livre de bisfenol-A, atóxicos e com bordas arredondadas.

Eles possuem o mesmo material dos mordedores convencionais: cordão de seda super resistente e tem secagem suave e rápida. A limpeza pode ser feita com água morna e sabão ou na máquina de lavar-louça. Depois, é só pendurar para secar.

A linha Goddi é para ser usada por adultos, mas também existe também a coleção Goddi Kids, que é indicada para crianças acima de 3 anos. Uma ótima ideia de presente para aquela amiga que está grávida, não?

follow-the-colours-colares-para-mamaes

*As marcas que criam acessórios próprios para as crianças devem receber a verificação de substâncias como Látex, Ftalatos e PVCs.

**Lembramos que, a criança ainda é muito jovem para distinguir entre o mordedor apropriado e qualquer outra peça. Por isso, deve haver uma diferenciação clara entre as bijuterias comuns e os colares-mordedores para não causar a ideia de que qualquer acessório pode ser levado à boca. Supervisão constante e higiene rigorosa são palavras importantes neste caso!

Imagens: Divulgação e Viva Veltoro.

Bárbara Miranda é Publicitária, Cool Hunter e a doida dos projetos DIY (anos de terapia Junguiana não ajudaram nisso). Coleciona sementes de flor, recortes de revista e neologismos. Nas horas vagas joga tarô e faz mapa astral (se Mercúrio não estiver retrógrado na casa 8). Ama Guimarães Rosa e o DVD Especial Katinguelê 25 anos.

Bárbara Miranda – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários