Slow-Factory-lencos-estampados-Cities-by-Night-02

Fotos da Estação Espacial Internacional viram lenços de seda estampados. Os padrões, feitos por astronautas e imagens de satélite, vão desde cidades vistas a noite no espaço, até a superfície de Marte, estrelas e galáxias do Universo, a Terra vista de cima. A ideia é da marca Slow Factory, que transformou pesquisas da NASA em estilo, ao se inspirar na astronomia.

As vistas aéreas noturnas (Cities by Night) de Nova York, Paris, Londres, Estados Unidos e Gaza trazem imagens todas feitas por membros da tripulação em órbita na Terra. As manchas brilhantes de poluição foram deixadas na estampa juntamente com a beleza das luzes da cidade. Gaza, é a única diferente, que vem com a palavra “Paz!” desenhada pelo designer gráfico James Victore.

As outras coleções, Floating in Space, Mars Revealed!, Mother Ship Earth são interessantíssimas também. O mais legal é que parte da renda arrecadada com a venda vai para o Dignity Fund, ONG que ajuda mulheres e crianças afetadas por conflitos no Oriente Médio.

A Slow Factory diz que acredita na criação de peças atemporais com fundamentos sustentáveis e artesanais, além de apoiar grandes causas no mundo todo.

Cities by Night

Slow-Factory-lencos-estampados-Cities-by-Night-03

Slow-Factory-lencos-estampados-Cities-by-Night-01Floating in Space

Slow-Factory-lencos-estampados-floating-in-space-01

Slow-Factory-lencos-estampados-floating-in-space-02Mars, revealed!

Slow-Factory-lencos-estampados-Mars-revelead-01

Slow-Factory-lencos-estampados-Mars-revelead-02Mother Ship Earth

Slow-Factory-lencos-estampados-Mother-ship-Earth-01

Slow-Factory-lencos-estampados-Mother-ship-Earth-02

Via.

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários