A marca de acessórios slow fashion F.Ferreira é formada por uma equipe feminina, que trabalha com uma produção local e tem como principal inspiração o lifestyle urbano. A ideia nasceu da paixão pelo trabalho manual da designer Flavia Ferreira, que largou o visual merchandising para se dedicar à sua marca própria.

Flávia valoriza demais as pesquisas, o desenvolvimento e a produção, por isso todas as peças são feitas uma a uma em pequena e média escala. O processo criativo tem forte influência vinda da movimentação das cidades, personagens, luzes e cores.

Todos seus acessórios são agêneros e atemporais, misturam materiais rústicos com metais nobres, texturas e formas geométricas. A F.F acredita no consumo consciente, por isso não tem temporadas definidas e as coleções não seguem o calendário de moda.

A última novidade é um projeto exclusivo chamado Mulheres F.F., criado para divulgar, incentivar e abrir o diálogo entre mulheres empreendedoras. A F.F. se juntou com minas incríveis (Juli BaldiMaria GuimarãesEline PortoCamila Mott) que empreendem em diferentes áreas (DJ, Atriz, Cantora, Designer Gráfica, Redatora, Dançarina de Hip Hop), e desenvolveu peças únicas em homenagem a elas.

A partir desse encontro surgiu uma pulseira dedicada a cada mulher que está participando do projeto. O mais legal é que todo o valor da venda desses produtos será revertido para Projeto UMA, uma crew de danças urbanas formada apenas por mulheres de Belo Horizonte (Aline Mathias, Bárbara Almeida, Bianca Camila, Raquel Cabaneco e Vanessa Vaz). O UMA é um grupo artístico que, além de se apresentar em diversos locais, organiza e promove o treino de mulheres na periferia de BH.

Flávia contou um pouco ao FTC sobre a ideia do Mulheres F.F.: “O intuito desse encontro é contar um pouco sobre o projeto e empresa delas, seus desafios e inspirações. Queremos incentivar e encorajar outras mulheres a botarem seus projetos na rua e para as que já tem, passar uma mensagem de perseverança e luta. Sabemos que o caminho é difícil mas vai dar, não desistam e acreditem nas suas ideias.” 

Aqui, você conhece todos os nomes das minas empreendedoras que fazem parte do Mulheres F.F. e pode ajudar a deixar esse projeto ainda mais especial!

Basta compartilhar a ideia ou comprar uma pulseira para apoiar a UMA. Girl Power! Já garantimos as nossas!

Gostou? Acompanhe também no Instagram mais notícias sobre a marca F.Ferreira.

Carol T. Moré é editora do Follow the Colours. Cores, internet, design, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários