Pode derramar café, vinho e outros líquidos a vontade por toda esta camiseta branca. Graças ao revestimento impermeável criado com material hidrofóbico pela marca Elizabeth & Clarke, a The Unstainable White Shirt é impossível de manchar.

Há três anos, Melanie Moore fundou a Elizabeth & Clarke com o intuito de criar a camisa branca que fosse perfeita. Entre uma das qualidades que ela pensou para tal peça seria que ela fosse à prova de manchas.

Após alguns anos de pesquisa, a marca conseguiu criar um produto que parece mágica. Graças à Elizabeth & Clarke, não será mais preciso pensar duas vezes antes de colocar uma roupa branca para comer no restaurante japonês (e ficar com medo de espirrar shoyu) ou de tomar um bom vinho, café, e nem mesmo se preocupar com manchas de suor!

Isso porque a marca norte-americana concebeu uma linha de camisetas, batizada de The Unstainable White Shirt, algo como “a camisa branca que não mancha”.   

Graças à nanotecnologia, as roupas são feitas com fibras muito pequenas – 100 mil vezes menor do que um grão de areia – o que as tornam um material hidrofóbico, que repele qualquer líquido à base de água ou óleo.


A Unstainable White Shirt é feita de tecidos mais leves, como algodão e silk. Sobre esses tecidos vem uma camada do tecido feito com as micro-fibras. Essa combinação permite que as peças sejam confortáveis, anti-manchas e arejadas, evitando odores. Apesar de ser à prova de manchas, as roupas são totalmente laváveis na máquina e o melhor: também não precisam ser passadas, pois o tecido não amassa.

O produto, que une moda e tecnologia, foi submetido a diversos testes e se tornou realidade graças à uma campanha de crowndfunding na internet para arrecadar fundos e dar início à produção das peças.


A marca conseguiu arrecadar o triplo da meta estipulada, e com isso conseguiu diversificar os seu produtos. Assim, foram criados diversos tipos de blusas que podem vestir mulheres de todos os tamanhos, valorizando as diferentes formas de corpo. Hoje, a marca também produz produtos de outras cores e estampas, além das clássicas brancas.

As roupas são vendidas por um sistema de delivery, e a cada três meses, em uma diferente estação do ano, quando são criadas novas coleções, é entregue uma caixa para os assinantes, que escolhem quantos modelos diferentes gostariam de receber (de 1 a 3). A Elizabeth & Clarke envia para diversos lugares do mundo, incluindo o Brasil!  

Via.

Mariana é jornalista e comunicadora. Adora descobrir novos lugares, explorar a cidade a pé e andar sem pressa. Se interessa por viagem, cultura e tudo o que é novidade. Escreve um blog sobre meio ambiente, sustentabilidade e consumo consciente. Também se dedica a cozinhar, como forma de prazer e arrisca novas receitas no tempo livre.

Mariana – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários