Por aqui, a gente sempre traz matérias para repensarmos as formas como consumimos a moda, como criamos a moda, como vestimos a moda, como nos comunicamos com e pela moda, como distribuímos a moda, como criamos valor para essa cadeia e como podemos sobreviver sustentavelmente. Já falamos sobre trabalho escravo, consumo consciente, slowfashion, pequenos produtores brasileiros que estão fazendo a diferença, trouxemos alternativas de tecidos, além de ideias e inovações sobre o assunto para te inspirar.

Agora, estamos muito felizes em anunciar que participaremos da mesa de conversas de um evento incrível que engloba a 1ª Semana Brasileira de Moda – que tem o CINM (Congresso Internacional de Negócios da Moda) como carro chefe para discutir o presente e o futuro da moda como negócio nos dias 26, 27 e 28/09, em São Paulo.

CINM – Congresso Internacional de Negócios da Moda

A proposta do CINM é traçar caminhos que auxiliem profissionais e empresas a se posicionarem bem no setor por meio de palestras, trabalhos científicos, rodas de conversa, oficinas e exposições. Durante todos esses dias vai rolar muita coisa legal sobre gênero e moda, pluralidade e padrão estético, tendências e apropriação cultural, inovações e tecnologia, novos modelos de negócio, sustentabilidade, e muito mais!

Grandes nomes como Flávia Aranha, Bruno do Capão (Lado B), Carol Delgado (Puxadinho), André Carvalhal (Ahlma), André Hidalgo (Casa dos Criadores), Carol Althaller (Artplan), Fernanda Simon (Fashion Revolution), Fábio Uehara e Diogo Hayashi, (Lab Fashion) e Mariana Dib (Follow The Colours) estarão presentes falando sobre ideias, novos processos e produtos.

Além disso, o congresso e a semana conta com oficinas mão na massa e outros eventos interessantíssimos, veja abaixo:

O FTC participará no dia 27 de setembro com o tema “Formas e Volumes – Pensando Fora da Caixa”. 

Outros eventos da 1ª Semana Brasileira de Moda

Fashion Film Festival (25/09, 19H, UNIBES CULTURAL)

O Fashion Film Festival é uma rede de festivais de filmes publicitários de moda, realizada anualmente nas mais diversas cidades do mundo, com o objetivo de difundir moda a partir do ponto de vista da publicidade. Pela primeira vez no Brasil, e em parceria com o IBModa, escolherá os melhores filmes das categorias. As inscrições de filmes são gratuitas!

Pich StartUs de Moda (29/09, 9h30, QUINTAL 1620)

O Pitch traz a apresentação de projetos inovadores e a conexão de novos empreendedores de moda que têm processos de inovação, desenvolvimento sustentável e criatividade. Os dois ganhadores receberão acesso ao programa de incubação da Habits Incubadora-Escola e consultoria do IBModa. Inscrições gratuitas.

Feira Join Makers (29/09, 12h00, QUINTAL 1620)

Feira com curadoria do IBModa e do site Moda Sem Crise, totalmente dedicada ao empreendedorismo de moda sustentável, inovador e criativo. O evento vai reunir marcas autorais que queiram mostrar e colocar à venda seus produtos e brechós interessados em expor e vender peças de seus acervos. O objetivo é fomentar a economia criativa e o consumo consciente. Uma grande oportunidade para quem quer dar aquele up no negócio.

Feira Estações da Moda

A Feira Estações da Moda tem como objetivo inspirar e conectar criadores de moda a projetos de tecnologia e sustentabilidade, proporcionando a troca de conhecimento e apresentando tecnologias inovadoras das mais diversas áreas com interseção na moda. Acontecerá no formato de conversas, exposições, oficinas, experimentações!

DATA, LOCAL E INSCRIÇÕES

O CINM é organizado pelo Instituto Brasileiro de Moda (IBModa), em parceria com a Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP (EACH-USP). 

Onde acontece? No campus da EACH, na Zona Leste de São Paulo.

Quando? Entre os dias 26 e 28 de setembro de 2017. O FTC participará no dia 27 de setembro com o tema “Formas e Volumes – Pensando Fora da Caixa”.

Inscrições: De R$ 50 a R$ 590. Faça sua inscrição no CINM aqui. Seu passaporte dá direito a todos os eventos da Semana Brasileira de Moda.

Te esperamos por lá! 

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários