O Futuro é agora: Nike lança oficialmente o tênis que amarra sozinho! Air Mag do filme De Volta para o Futuro II

Nike Air Mag 2016 De Volta para o futuro

follow-the-colours-nike-air-mag-1

Em outubro de 2015, fãs de sneakers, do filme De Volta para o Futuro ou de ambos ficaram em polvorosa com a seguinte notícia: Michael J. Fox havia calçado o primeiro par de Nike Air MAGs. Um ano depois, indícios apontavam que o real lançamento que muitos aguardavam de fato aconteceria.

follow-the-colours-nike-air-mag-2

Recentemente, a Nike SNKRS publicou um teaser do icônico Nike Air MAG 2016 – do filme De Volta Para o Futuro II, de 1989. São apenas 89 pares do modelo disponíveis através de um sorteio online para residentes dos Estados Unidos e Canadá, e, consecutivamente, Hong Kong, Londres e Nova Iorque, que aconteceu no dia 17 de outubro de 2016.

Os lucros, por sua vez, foram revertidos em prol da Fundação Michael J. Fox e pacientes com Mal de Parkinson.

2015-nike-mag-gif1_large

O Air MAG tem painéis de LED laterais com baterias que duram até cinco horas. O design original foi seguido à risca, havendo apenas uma modificação: chamada Adaptive Fit, a tecnologia – desenvolvida para o modelo HyperAdapt 1.0 – detecta o pé do usuário, e aperta ou solta os cadarços com facilidade.

Para relembrar: No filme, o personagem Marty McFly viaja para o futuro, e encontra, além do calçado futurista com cadarços que amarram sem a ajuda de ninguém, skates voadores e outras inovações.

follow-the-colours-nike-air-mag-3

follow-the-colours-nike-air-mag-4

O único porém, no entanto, é que empresa não confirmou se pretende vender estes calçados para o público em algum momento do futuro. Mas, segundo a Nike, a nova tecnologia power lace continua sendo testada para beneficiar muitos atletas e vários esportes.

follow-the-colours-nike-air-mag-5

follow-the-colours-nike-air-mag-6

Demais, não?

Via/Via.

Por Selena Escher

Jornalista de moda e lifestyle, Selena Escher trabalha com conteúdo. Capricorniana e pesquisadora constante, adora arte, conhecer novas culturas, viajar, comer bem, a década de 1920, música, assistir a filmes e sentir-se livre.