A missão da Ouroboros é materializar o artista que existe dentro de nós. Expondo a arte e o trabalho de criadores ou artistas até então anônimos, a marca dá vida à camisetas criativas e exclusivas! 

Provavelmente você já deve ter tido uma inspiração sensacional, feito um esboço de um lindo desenho e pensado: será que outras pessoas gostariam disso? Será que eu poderia ganhar algo? Mas ao procurar pela internet só encontrou espaço para artistas profissionais ou lugares onde poderia não ter nenhum retorno.

Foi pensando justamente nisso que nasceu a Ouroboros, uma plataforma que permite que pessoas do mundo todo (criadores anônimos ou artistas) vendam suas artes através de estampas em camisetas exclusivas e com qualidade. A ideia é justamente mostrar esse trabalho para todos aqueles que apreciam a criatividade. Sim! Na Ouroboros você não precisa ser um designer profissional, basta ter a vontade de criar e de sentir a aceitação de seus desenhos!

Para participar é super simples: basta se cadastrar no site, ter em mãos as versões de suas criações em arquivos digitais de imagens (.png ou .jpg) e enviá-las para a plataforma. A Ouroboros as coloca em votação e se sua arte for bem aceita, você entra para o catálogo, eles estamparão as camisetas e você terá parte do lucro com as vendas. Legal, não?

Quem ainda está apenas a procura de estampas únicas consegue apoiar esses criadores independentes ao comprar as camisetas criativas sem dor de cabeça! Para entender melhor como tudo funciona, confira a entrevista que fizemos com Felipe Thome, um dos criadores da Ouroboros:

FTC: Como nasceu a Ouroboros?

A ideia de criar uma plataforma na qual qualquer pessoa pudesse enviar suas criações e dar vida à camisetas não surgiu por acaso. Meu sócio e eu sempre acompanhávamos propostas parecidas, nas quais artistas enviavam as suas obras, elas eram selecionadas e estampavam os mais diversos produtos.

Acontece que algo nos incomodava nessa ideia. Se nós mesmos (ou qualquer pessoa apenas curiosa) tivéssemos a intenção de “criar um produto”, muito provavelmente ele seria barrado. Ou seja, nos incomodava o quão restrito e blindado pela curadoria do site as estampas eram. Sendo assim, resolvemos criar algo mais democrático. 

Foi assim que em 2016 começamos a desenvolver a Ouroboros, onde qualquer pessoa pode enviar a sua arte e desde que existam alguns interessados, a sua ilustração pode estampar as nossas camisetas. Um jeito simples de divulgar um trabalho ou apenas sentir se suas criações mais malucas saindo por aí teriam espaço nesse mundo!

FTC: Qual o principal diferencial da marca/plataforma? 

O principal diferencial da nossa plataforma é a abertura/acessibilidade. Na Ouroboros qualquer pessoa pode enviar a sua arte e muito provavelmente ela poderá se tornar parte de um produto.

FTC: Como funciona se alguém quiser entrar na plataforma? 

Para um criador ou um artista independente entrar na plataforma é extremamente simples: basta fazer um cadastro rápido no nosso site (ou entrar pelo próprio Facebook), ter em mãos versões de suas criações em arquivos digitais de imagens (.png ou .jpg) e enviá-las para colocarmos em votação!

FTC: Como funcionam as votações/concursos que acontecem no site? 

Após o envio, nós preparamos as imagens para colocá-las em votação. Em seguida, o desenho fica exposto por 7 dias esperando os votos da galera. Bastam 15 votos, a média para o desenho ser aprovado.

Gostamos de pensar o período de votação como uma ferramenta de divulgação. Ou seja, o caráter de votação e o tempo limitado cria um senso de urgência nas pessoas e ajuda a potencializar a disseminação dos desenhos e a colaboração entre o público e o artista.

FTC: O que vem pela frente na Ouroboros? 

No momento estamos trabalhando para aumentar a quantidade de produtos nos quais poderemos espalhar a arte. A ideia é incrementar o nosso catálogo com mais modelos de roupas, acessórios, itens de decoração, entre outros.

FTC: Onde querem chegar? 

O nosso objetivo maior é democratizar a arte, tornando-se uma grande plataforma de moda colaborativa do Brasil. Queremos ser uma referência para qualquer um que queira se aventurar no mundo artístico sem ter o receio de ser barrado por curadoria!

“A nossa ideia é que os criadores possam verificar a aceitação de seus desenhos, enquanto aqueles que procuram por coisas diferentes possam escolher à vontade. Acreditamos que todos têm o direito de se expressar. Mesmo se você não cria ou não está habituado a acompanhar a arte, fazemos o convite: cadastre-se na Ouroboros e se divirta escolhendo e opinando sobre os mais variados desenhos!” 

 

Curtiu? A competição não para nunca. São novos desenhos chegando todos os dias! Faça um cadastro, participe das votações ou envie alguns desenhos. Quem sabe muito mais pessoas também gostem dele e você possa lucrar com isso?!

Saiba mais no site da Ouroboros e confira todas as estampas disponíveis! Acompanhe também as novidades da marca no Facebook e Instagram!

Quer mais? Usando o cupom OUROFTC você garante 20% off nas suas compras!

*Hey! Este conteúdo recebeu incentivo da empresa, isso apenas nos permite produzir mais e melhor. Em nossos publis, só entram marcas e produtos que a gente realmente gosta!

Carol T. Moré é editora do FTC. Internet, café, todo tipo de arte, viagens e pequenos detalhes da vida a fazem feliz. Acredita que boas histórias e inspirações transformadas em pixels conectam pessoas.

Carol T. Moré – já escreveu posts no Follow the Colours.


Você também poderá gostar de:
Comentários